Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Os astros medíocres da música! EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Os astros medíocres da música! EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Os astros medíocres da música! EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Os astros medíocres da música! EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Os astros medíocres da música! EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Os astros medíocres da música! EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Os astros medíocres da música! EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Os astros medíocres da música! EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Os astros medíocres da música! EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Os astros medíocres da música! EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
20 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 20 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Os astros medíocres da música! Vote_lcap44%Os astros medíocres da música! Vote_rcap 44% [ 128 ]
Os astros medíocres da música! Vote_lcap31%Os astros medíocres da música! Vote_rcap 31% [ 89 ]
Os astros medíocres da música! Vote_lcap11%Os astros medíocres da música! Vote_rcap 11% [ 31 ]
Os astros medíocres da música! Vote_lcap4%Os astros medíocres da música! Vote_rcap 4% [ 13 ]
Os astros medíocres da música! Vote_lcap10%Os astros medíocres da música! Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Os astros medíocres da música!

5 participantes

Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Os astros medíocres da música!

Mensagem por Rafael de Almeida Silva Qui Abr 28, 2011 3:53 am

Quem são nossos verdadeiros astros da música? Muita gente discorda de mim em relação ao argumento que vou utilizar, até me chamam de chato ... está bem, eu reconheço que sou pouco chato às vezes, mas em grande medida é porque costumo analisar as coisas de forma racional, quase sempre. E o ponto em questão é que eu não dou muito valor a músicos que não produzem música.

Quando digo isso já espero logo aquela frase que é quase um jargão “Ah .. mas existe o compositor e o cantor, eles se completam”. Primeiramente é bom deixar claro que essa separação é algo muito mais presente nas músicas mais voltadas para o mercado massificado, por exemplo, no Axé music isso é muito evidente, de modo que os artistas estabelecem parcerias com compositores. Em estilos que possuem público mais direcionado, como no rock, isso ocorre pouco, o que é hegemônico são as bandas produzirem suas próprias músicas. Portanto essa separação compositor/cantor (ou banda) é algo que de forma alguma precisa existir.

Eu fico observando as pessoas tratarem músicos como ícones, ou fenômenos, sem analisar racionalmente o que essa pessoa representa para a música, o que ela de fato contribui para a música. Para quem é fã pode parecer absurdo, mas Maria Rita é só uma bela voz, mais nada. Ela está muito longe de ser o novo fenômeno da MPB. “Ah, mas ela canta muito bem!”. Canta, concordo, é uma linda voz, mas lindas vozes eu abro o you tube e vejo aos montes, eu vou no festival Vozes da Terra e encontro até melhores que ela. Então Maria Rita não passa de mais uma, o diferencial foi o fato de ser filha de uma ícone da MPB, e por conta disso as portas se abriram muito mais facilmente. O mesmo vale para Sandy & Júnior, Luan Santana (esse inclusive a voz é bem normalzinha), boa parte das bandas de Axé, e por ai vai.

Nesse sentido, isso não é um questão de gosto, eu não suporto Zezé di Camargo, pra mim ele canta como um bode com fome, mas não dá pra comparar ele com Luan Santana, Zezé é um artista que se fez, ele estourou com uma música dele (um pé no saco a música, mas enfim .. ), Luan Santana é um artista fabricado, tem talento? Tem! É afinado, tem carisma .... mas não se faz como artista, depende dos outros, depende de toda uma estrutura por trás dele, se tirar tudo que está por trás dele não sobra quase nada.

A não ser que se trate de um cantor ou instrumentista com execução fenomenal, como Fred Mercury ou Ney Matogrosso, quem não tem seu sucesso pautado em suas produções deve ser tratado como merece, ou seja, como mais um.

É claro que a indústria fonográfica também transforma produções ruins em sucessos, mas não vou entrar nesse mérito, quero tratar somente da questão dos artistas que não produzem e que muitas vezes são referenciados como grandes artistas, ou fenômenos.

Não estou falando para dispensar os artistas que faço referência no texto, gosto de Maria Rita por exemplo, acho inclusive que muitas músicas de outros artistas ficaram melhores na interpretação dela, é somente uma questão de bom senso, não posso chamar de fenômeno alguém que não tem nada de especial.

Extraído do Blog: http://phoris.blogspot.com/

Rafael de Almeida Silva
Novato
Novato

Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Q.I. : 80
Reputação : 8
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Bogoton Dom Set 11, 2011 8:06 pm

Não estou falando para dispensar os artistas que faço referência no texto, gosto de Maria Rita por exemplo, acho inclusive que muitas músicas de outros artistas ficaram melhores na interpretação dela, é somente uma questão de bom senso, não posso chamar de fenômeno alguém que não tem nada de especial.
______________________________________________________________________________________________________________


Zezé di Camargo, Luan Santana,. Sandy & Junior...
Dá para dispensa-los sem qualquer perda significativa no campo da qualidade.
Bogoton
Bogoton
Amador
Amador

Leão Gato
Número de Mensagens : 129
Idade : 60
Q.I. : 198
Reputação : 54
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Adauto Ter Set 13, 2011 2:27 pm

Eu aceito isso como uma crítica particular. Agora, é óbvio que Luan Santana necessitará do apoio de produtores, ele não poderá fazer sucesso sozinho (ou pode?).
Adauto
Adauto
Senior
Senior

Libra Rato
Número de Mensagens : 83
Idade : 27
Localização : Monte Azul - MG
Q.I. : 176
Reputação : 81
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Raquel Sacramento Qua Set 21, 2011 10:51 am

Acredito que a questão não é bem se o músico ( ou seja lá o que for..) faz ou não sucesso, até porque, covenhamos que a população brasileira não é uma das melhores no que diz respeito à gosto musical, uma vez que aquilo que tem audiência no país, quase nunca é de fato bom. Por exemplo, minhas colegas de faculdade riem quando descobrem que eu escuto Chico Buarque ( que, a propósito, acho que um grande compositor, não intérprete..). A população brasileira está acostumada a escutar aquilo que a mídia (que quer fazer com que a população seja cada vez mais manipulável) promove.
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por ymaia Seg Fev 27, 2012 8:38 am

Existem muitos.


Última edição por ymaia em Qua Fev 29, 2012 8:50 am, editado 2 vez(es)

ymaia
Iniciante
Iniciante

Áries Cachorro
Número de Mensagens : 18
Idade : 29
Q.I. : 50
Reputação : 6
Data de inscrição : 08/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Rafael de Almeida Silva Seg Fev 27, 2012 10:08 am

Na verdade música ruim ñ é novidade, na década de 80 tinha Menudos, Polegar, Dominó (início dos anos 90). Essa música abaixo fez um tremendo sucesso em 1984. Esse discurso de q a música tem piorado no geral é um discurso saudosista, deve-se ter cuidado com isso.

https://www.youtube.com/watch?v=VPYPX4mM9q8


Rafael de Almeida Silva
Novato
Novato

Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Q.I. : 80
Reputação : 8
Data de inscrição : 25/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Bogoton Ter Fev 28, 2012 8:22 pm

Por que você fez isso Rafael?
Por que desenterrar coisas abjetas que já fizeram tantas pessoas sofrerem?
Eu já tinha esquecido essa coisa abominável?

Eu jamais perdoarei você!
Bogoton
Bogoton
Amador
Amador

Leão Gato
Número de Mensagens : 129
Idade : 60
Q.I. : 198
Reputação : 54
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Os astros medíocres da música! Empty Re: Os astros medíocres da música!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos