Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_lcap44%A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_rcap 44% [ 128 ]
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_lcap31%A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_rcap 31% [ 89 ]
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_lcap11%A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_rcap 11% [ 31 ]
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_lcap4%A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_rcap 4% [ 13 ]
A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_lcap10%A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector

Ir para baixo

A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector Empty A Paixão Segundo GH - Clarice Lispector

Mensagem por Palominha M. Dom maio 08, 2011 6:04 pm

A Paixão Segundo G.H. é um livro da escritora Clarice Lispector, o enredo trata de uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.H., que depois de despedir a empregada e tentar limpar o quarto desta, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter um quarto limpo e arrumado, G. H. depara-se com uma barata na porta do armário, e relata a perda da individualidade após ter esmagado a barata. Esta visão provoca-lhe uma náusea impressionante. O nojo pelo insecto desafia-a assustadoramente: é preciso que ela se aproxime da barata, que toque na barata, e até que prove o sabor da barata. Para regressar ao seu estado de um ser primitivo, selvagem e por isso mais feliz. A partir de então desencadeia-se o livro, com revelações sobre um personagem imerso na sua rotina e afazeres diários. O personagem G. H. lança um novo olhar sobre si mesmo, sobre as suas angústias, paixões e desapegos.

Fonte: http://www.evora.net/bpe/Actividades/Grupos_leitura/Paix%C3%A3o%20segundo.htm


Acabei de ler esse livro e fiquei um pouco confusa quanto à minha posição a respeito dele. Eu gostei, mas ao mesmo tempo demorei um bom tempo para ler, devido a sua complexidade. É uma coisa que faz sentido, mas não sentido racional. Um sentido mais profundo e difícil de se lidar. No meio de uma abstração completa ela trata do amor, da vida e de Deus, de um jeito que a gente não entende completamente, assim como não entende as coisas em si.

Já tinha ouvido falar que esse era o livro mais chato dela, mas eu também não encaro desse modo. Ela é, em si mesma, uma escritora bem controversa. Queria saber se alguém já leu, está lendo ou vai ler, e tem algum interesse em discutir essa obra tão intrigante.

Palominha M.
Iniciante
Iniciante

Câncer Macaco
Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Q.I. : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos