Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Sugestão de livros para 2012 EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Sugestão de livros para 2012 EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Sugestão de livros para 2012 EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Sugestão de livros para 2012 EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Sugestão de livros para 2012 EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Sugestão de livros para 2012 EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Sugestão de livros para 2012 EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Sugestão de livros para 2012 EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Sugestão de livros para 2012 EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Sugestão de livros para 2012 EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Sugestão de livros para 2012 Vote_lcap44%Sugestão de livros para 2012 Vote_rcap 44% [ 128 ]
Sugestão de livros para 2012 Vote_lcap31%Sugestão de livros para 2012 Vote_rcap 31% [ 89 ]
Sugestão de livros para 2012 Vote_lcap11%Sugestão de livros para 2012 Vote_rcap 11% [ 31 ]
Sugestão de livros para 2012 Vote_lcap4%Sugestão de livros para 2012 Vote_rcap 4% [ 13 ]
Sugestão de livros para 2012 Vote_lcap10%Sugestão de livros para 2012 Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Sugestão de livros para 2012

4 participantes

Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Sugestão de livros para 2012

Mensagem por jess22 Sáb Dez 17, 2011 9:43 am

Como 2012 é o ano do "fim do mundo", acho que esse seria um ótimo tema para leitura no clube. O que acham?
Encontrei alguns livros sobre este tema, porém li apenas um deles. Então, dêem suas opiniões.

1)A Dança da Morte – Stephen King
Apesar de ter sido escrito em 1978, esse livro aborda um dos nossos medos mais atuais: um erro de computador no departamento de defesa americano faz com que um vírus de uma super gripe seja liberado e mate 99% da população. Os sobreviventes unem-se uns aos outros, formando dois grandes grupos, que se opõem. Isso gera uma brigada, daquelas do tipo o bem contra o mal.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

2)The Drowned World – J. G. Ballard
Esse provavelmente foi um dos primeiros autores a imaginar um mundo dominado pela água. A obra, publicada em 1962, conta a história do biólogo Robert Kerans, cuja equipe é mandada para vigiar as cidades no norte europeu e dos Estados Unidos, que depois da radiação solar e derretimento das calotas polares se tornam regiões de lagoas tropicais, sem vida humana. Dentre os poucos sobreviventes está a equipe de Keran, que especula sobre o que o mundo se transformou e explora o passado da humanidade, com nossos antigos tabus.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

3)O Último Homem – Mary Shelley
Famosa por criar Frankenstein, Mary Shelley publicou O Último Homem em 1826, livro que imagina um mundo dominado por uma praga. Ele conta a história de Lionel, que no fim do século 21 assiste a todos ao seu redor morrerem, até ele ser o último homem vivo no planeta. Na época a obra não agradou. Os críticos chamaram um produto de uma imaginação doentia e de mau gosto. Em 1965, ele foi republicado, com o interesse crescente na questão de isolação humana.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

4)A Estrada (2006) (The Road no original) é um livro do escritor estadunidense Cormac McCarthy. É um conto de ficção pós-apocalíptica que descreve a jornada empreendida por um pai e seu jovem filho ao longo de um período de vários meses através de uma paisagem devastada anos antes por um cataclismo sem nome o qual destruiu a civilização e boa parte da vida sobre a Terra. O romance foi premiado com o Pulitzer Prize for Fiction e o James Tait Black Memorial Prize de 2006 na categoria Ficção, e foi escolhido para a seleção do Oprah's Book Club.
fonte: Wikipedia

5)O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams Very Happy
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
fonte:http://www.olivreiro.com.br/livros/1519999-o-guia-do-mochileiro-das-galaaxias[url][/url]

jess22
Iniciante
Iniciante

Leão Cabra
Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Q.I. : 7
Reputação : 1
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por AdmIvan Sáb Dez 17, 2011 9:37 pm

Bacana! Continuem sugerindo!!
AdmIvan
AdmIvan
Administrador
Administrador

Peixes Cabra
Número de Mensagens : 272
Idade : 33
Localização : Goiânia
Q.I. : 446
Reputação : 54
Data de inscrição : 18/09/2008

http://www.novasmemorias.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por Bogoton Dom Dez 18, 2011 5:22 am

Para os que gostam de biologia/zoologia e como eu são adeptos de carteirinha da Síntese Evolutiva, eu indico:

a - INFINITAS FORMAS DE GRANDE BELEZA - Sean B. Carroll;

b - O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA - Richard Dawkins.

O livro de Carroll é de leitura um pouco mais técnica do que o de Dawkins, mas os dois valem a pena.
Se você têm problemas em discutir com Criacionistas da Terra Nova, esses dois livros vão ajudar.
Bogoton
Bogoton
Amador
Amador

Leão Gato
Número de Mensagens : 129
Idade : 60
Q.I. : 198
Reputação : 54
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por Davi Castro Dom Dez 18, 2011 9:53 am

O livro Tia Rafaela é um excelente romance policial, aborda o tema de sedução de menor por uma professora e seu aluno. A história é verdadrira e prende a atenção do leitor. Li o livro em dois dias. Tia Rafaela editora Pandabooks.
Eu aposto neste livro para o ano de 2012.
"Tia Rafaela" traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Seu nome é Davi Castro e aos 11 anos de idade foi seduzido pela sua professora de Educação Física. Neste livro, ele narra desde quando começou o romance com sua professora até as perturbações deste relacionamento


Trecho do livro
“Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófila! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu filho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu filho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.

Davi Castro
Iniciante
Iniciante

Virgem Cachorro
Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Q.I. : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2011

http://davicastroprodutor.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por Davi Castro Dom Dez 18, 2011 11:05 am

AdmIvan escreveu:Bacana! Continuem sugerindo!!

Davi tinha 11 anos e estava vivendo um período difícil em sua infância: a separação dos pais, a ausência da mãe e da irmã, a mudança para outra cidade. Ao iniciar em uma nova escola, ele conhece Rafaela, sua professora de Educação Física, então com 24 anos, casada e mãe de um filho. Seduzido por Rafaela, Davi torna-se pai aos 13 anos e, a partir daí, sua vida segue um rumo inesperado. Confira neste livro uma história real e surpreendente; um caso de amor, sexo e destruição que transformou para sempre o destino de uma criança.

“Tia Rafaela traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
Edison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo

Trecho do livro
“Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”

Davi Castro
Iniciante
Iniciante

Virgem Cachorro
Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Q.I. : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2011

http://davicastroprodutor.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por Davi Castro Dom Dez 18, 2011 11:07 am

jess22 escreveu:Como 2012 é o ano do "fim do mundo", acho que esse seria um ótimo tema para leitura no clube. O que acham?
Encontrei alguns livros sobre este tema, porém li apenas um deles. Então, dêem suas opiniões.

1)A Dança da Morte – Stephen King
Apesar de ter sido escrito em 1978, esse livro aborda um dos nossos medos mais atuais: um erro de computador no departamento de defesa americano faz com que um vírus de uma super gripe seja liberado e mate 99% da população. Os sobreviventes unem-se uns aos outros, formando dois grandes grupos, que se opõem. Isso gera uma brigada, daquelas do tipo o bem contra o mal.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

2)The Drowned World – J. G. Ballard
Esse provavelmente foi um dos primeiros autores a imaginar um mundo dominado pela água. A obra, publicada em 1962, conta a história do biólogo Robert Kerans, cuja equipe é mandada para vigiar as cidades no norte europeu e dos Estados Unidos, que depois da radiação solar e derretimento das calotas polares se tornam regiões de lagoas tropicais, sem vida humana. Dentre os poucos sobreviventes está a equipe de Keran, que especula sobre o que o mundo se transformou e explora o passado da humanidade, com nossos antigos tabus.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

3)O Último Homem – Mary Shelley
Famosa por criar Frankenstein, Mary Shelley publicou O Último Homem em 1826, livro que imagina um mundo dominado por uma praga. Ele conta a história de Lionel, que no fim do século 21 assiste a todos ao seu redor morrerem, até ele ser o último homem vivo no planeta. Na época a obra não agradou. Os críticos chamaram um produto de uma imaginação doentia e de mau gosto. Em 1965, ele foi republicado, com o interesse crescente na questão de isolação humana.
fonte:http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/top-cinco-livros-pos-apocalipticos

4)A Estrada (2006) (The Road no original) é um livro do escritor estadunidense Cormac McCarthy. É um conto de ficção pós-apocalíptica que descreve a jornada empreendida por um pai e seu jovem filho ao longo de um período de vários meses através de uma paisagem devastada anos antes por um cataclismo sem nome o qual destruiu a civilização e boa parte da vida sobre a Terra. O romance foi premiado com o Pulitzer Prize for Fiction e o James Tait Black Memorial Prize de 2006 na categoria Ficção, e foi escolhido para a seleção do Oprah's Book Club.
fonte: Wikipedia

5)O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams Very Happy
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
fonte:http://www.olivreiro.com.br/livros/1519999-o-guia-do-mochileiro-das-galaaxias[url][/url]

Davi tinha 11 anos e estava vivendo um período difícil em sua infância: a separação dos pais, a ausência da mãe e da irmã, a mudança para outra cidade. Ao iniciar em uma nova escola, ele conhece Rafaela, sua professora de Educação Física, então com 24 anos, casada e mãe de um filho. Seduzido por Rafaela, Davi torna-se pai aos 13 anos e, a partir daí, sua vida segue um rumo inesperado. Confira neste livro uma história real e surpreendente; um caso de amor, sexo e destruição que transformou para sempre o destino de uma criança.

“Tia Rafaela traz as memórias de um menino que teve os sonhos roubados. Não se trata de uma história comum – se é que qualquer história de pedoflia possa ser chamada de comum. Davi Castro não foi violentado por um padrasto ou um religioso celibatário, como geralmente são os casos que chegam à mídia. Davi Castro não foi vítima de um homem. Davi Castro foi seduzido pela professora de Educação Física.”
Edison Veiga, jornalista de O Estado de S. Paulo

Trecho do livro
“Ela não se conteve e me deu um tapa na cara. (...) O barulho chamou a atenção de todos na delegacia (...): – Saia de perto dessa mulher, Davi! Eu posso até ser presa, mas eu mato essa pedófla! Aposto que se fosse um homem que tivesse comido uma menininha, ele já estaria atrás das grades, sendo estuprado pelos outros bandidos. Mas uma mulher, ou melhor, esse monstro que abusou de meu flho, está aqui com a cara lavada, de santa, e ainda jogando meu flho contra mim! (...) Depois que todos deram seus depoimentos, a delegada determinou que eu fosse para a casa de minha mãe. Fui sem nem me despedir de Tia Rafaela.”

Davi Castro
Iniciante
Iniciante

Virgem Cachorro
Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Q.I. : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/02/2011

http://davicastroprodutor.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de livros para 2012 Empty Re: Sugestão de livros para 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos