Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_lcap44%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_rcap 44% [ 128 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_lcap31%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_rcap 31% [ 89 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_lcap11%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_rcap 11% [ 31 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_lcap4%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_rcap 4% [ 13 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_lcap10%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

+38
JoaquimjCruz
DrFelipe
Wallzinha
joaopedrov
yohanna lopes de oliveira
Palominha M.
Babel
leticris
Marceltcm
katherine
Patrícia Miwa
Iraciara Maria Catunda
Dånut
juh
Nikari
Condor(a)
hmf
PaulaBarroso
Thárin
Kizoza
Priscilla_Shampoo
ptiberio
Chelly Daitx
Raquel Sacramento
Pers
Erica.-.
Café com Leite.
Artemis
Karlos Magno
DANYSANTIAGO
Alinegabri
Lucy in the Sky
Martha Troia
tilla
mlupp
Ana_Rios
Menon
valeriadonato
42 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por valeriadonato Seg Out 26, 2009 4:35 pm

E então, o que geralmente vocês fazem ou preferem?
valeriadonato
valeriadonato
Moderador Global
Moderador Global

Leão Porco
Número de Mensagens : 116
Idade : 40
Q.I. : 240
Reputação : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Menon Seg Out 26, 2009 5:08 pm

Bom, tem livros que antes eu assisti o filme, como é o caso de alguns Harry Potter e Senhor dos Anéis, até porque eu era muito novo na época que lançaram os filmes, dava uma preguiça de ler.

Às vezes é melhor você ler o livro antes, mas dai quando você vai assistir o filme você fica esperando por partes que pode ser que não colocaram, ou seja, sempre é melhor ler o livro, embora você saiba daí o que vai acontecer no fim do filme.

Menon
Iniciante
Iniciante

Escorpião Galo
Número de Mensagens : 9
Idade : 30
Q.I. : 10
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Ana_Rios Ter Out 27, 2009 7:13 am

Bom, eu prefiro ler o livro antes.
Apesar da decepção que sentimos por cortarem algumas partes do livro no filme.
Por exemplo, os livros Marley e Eu, O Código Da Vinci, Anjos e Demônios, entre outros. Foram fantásticos, mas o filme decepcionou um pouco, por não passar toda emoção do livro.

Quando leio o livro primeiro, as vezes prefiro nem ver o filme.
Ana_Rios
Ana_Rios
Novato
Novato

Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 32
Idade : 38
Q.I. : 34
Reputação : 13
Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por mlupp Ter Out 27, 2009 8:15 pm

Eu sou muito mais ler o livro primeiro. Geralmente quando vejo o filme primeiro não leio o livro, mesmo tendo gostado muito da história. Mas quando sei que o filme é baseado em um livro, tento le-lo primeiro como é o caso de O Menino de Pijamas Listrados.
mlupp
mlupp
Iniciante
Iniciante

Escorpião Porco
Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Q.I. : 20
Reputação : 5
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por tilla Qua Out 28, 2009 8:53 am

Bah,geralmente leio o livro antes,eh + interessante que assistir o filme e depois ler.Você se decepciona com
o filme quando não eh muito parecido como filme.Mas no caso do Harry Potter ,n dá vontade de assistir os filmes são muito fiéis aos livros,eu n achei graça.
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Icon_rr
tilla
tilla
Moderador Global
Moderador Global

Sagitário Tigre
Número de Mensagens : 249
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Q.I. : 475
Reputação : 40
Data de inscrição : 10/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Martha Troia Qua Out 28, 2009 7:00 pm

Eu prefiromuito mais ler o livro e depois de um tempo assistir o filme, mesmo porque o livro é sempre melhor
mais detalhado e a mente viaja,

Martha Troia
Iniciante
Iniciante

Peixes Búfalo
Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Q.I. : 16
Reputação : 2
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Lucy in the Sky Qui Nov 05, 2009 11:10 am

...


Última edição por Lucy in the Sky em Sex Dez 09, 2011 6:32 am, editado 1 vez(es)

Lucy in the Sky
Iniciante
Iniciante

Escorpião Rato
Número de Mensagens : 19
Idade : 39
Q.I. : 26
Reputação : 5
Data de inscrição : 05/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Alinegabri Seg Nov 23, 2009 6:34 am

Ler o livro...

Alinegabri
Novato
Novato

Câncer Cabra
Número de Mensagens : 27
Idade : 44
Localização : São Carlos/SP
Q.I. : 39
Reputação : 7
Data de inscrição : 21/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por DANYSANTIAGO Seg Fev 01, 2010 5:15 pm

Particularmente, prefiro ler o livro primeiro. Além de estimular minha imaginação, o livro tende a ser mais completo, sem cortes ou censuras. Por exemplo, li o livro Anjos e Demônios de Dan Brown e adorei, pois relata a história com uma riqueza de detalhes incrível. Mas quando vi o filme, me decepcionei um pouco, pois as partes mais interessantes e polêmicas foram levemente modificadas ou cortadas. Apesar de entender que o filme tem um tempo-limite reduzidoe uma censura maior, prefiro sempre ler o livro antes. Assim podemos admirar completamente o dom do escritor, e não a habilidade do diretor de cinema de manipular uma história.

DANYSANTIAGO
Iniciante
Iniciante

Libra Cobra
Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : Cachoeiro de Itapemirim
Q.I. : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/07/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=558497840275140120

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Karlos Magno Ter Fev 02, 2010 6:43 am

Sempre q possivel prefiro ler o livro primeiro é bem melhor,pois eu imagino como são as personagens ,o cenario ,etc;se eu assistir filme e eu for ler depois as imagens, ja vai estar tudo pré-moldada.Que para mim ñ é tão legal.
Karlos Magno
Karlos Magno
Iniciante
Iniciante

Sagitário Tigre
Número de Mensagens : 1
Idade : 37
Q.I. : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Artemis Ter Fev 02, 2010 9:29 am

Siceramente??
Excepto alguns casos raros....
Ler o livro e NÃO assistir o filme, para mim cinema é cinema e literatura é literatura.... "O caçador de pipas" que o diga.
Artemis
Artemis
Novato
Novato

Touro Cobra
Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Q.I. : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Café com Leite. Qui Fev 04, 2010 4:22 am

Depende de cada um. No meu caso foi o seguinte; assisti a trilogia do Senhor dos Anéis e me apaixonei pelo enredo e os personagens, tanto que minhas atuas histórias possuem sempre uma leve inspiração nos filmes. E assim foi, até o momento em que comprei um Box com todos os livros da série. Li e gostei ainda mais da História.

Por isso que eu digo que depende do olhar e gosto de cada um. Quem assistiu algum filme baseado em alguma literatura e logo após leu o livro é certeza que adorou ainda mais a História. O Contrário que é complicado, assim como as pessoas a cima responderam.

Abraço.
Café com Leite.
Café com Leite.
Iniciante
Iniciante

Aquário Macaco
Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Localização : Belém - PA
Q.I. : 11
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Artemis Sex Fev 05, 2010 9:13 am

Bom, não posso reclamar da critica acima pois esqueci de mencionar que essa era a minha opinião.

O senhor dos anéis realmente é uma boa adaptação, mesmo com algumas mudanças gritantes no enredo da historia para que ela ficasse mais cinematográfica como a exclusão de Tom Bombadil(parte fundamental da história onde os hobbits encontram as facas elficas que mais tarde são usadas contra os Nazgul), a verdeira luta no Abismo de Helm e em Orthanc, a Casa dos Ents. etc..... Mas dentre todas as mudanças do enredo a que eu realmente achei inconsebível foi a "volta feliz para o condado e simples desaparecimento de Saruman".

OBS: desculpem-me se escrevi algum dos nomes de maneira errada mas faz muito tempo que li o s livros.

A verdade é que quando você assiste um filme primeiro sua imaginação fica presa nos personagens representados pelos atores, você já não tem mais a liberdade total de sua imaginação. Os filmes são grandes propulsores para a literatura pois estimulam a curiosidade e até nos apresentam alguns clássicos, mas nos mostram uma interpretação vinda de outra pessoa, de certo restringe a sua liberdade de interpretação da história.
No seu caso "Café com leite"(sem indiretas por favor, a idéia de um fórum é mesmo confrontar idéias) EU!!!! <<------(MINHA OPINIÃO) creio que você não conhecia as histórias de Tolkien antes de ve-las no cinema, viu o filme, gostou e leu os livros, eu fiz a mesma coisa, vi os filmes (excepto o último) antes de ler os livros, depois me aprofundei mais ainda no mundo da Terra Média com os outros fora da saga do anel mas depois de ter lido acabei com aquele gostinho de que os filmes poderiam ser melhores.

Mas dentro do mesmo gênero literário posso citar Eragon onde o filme é siplesmente uma vergonha, EU!!<---NOVAMENTE MINHA OPINIÃO.... não teria lido o livro se tivesse visto o filme primeiro.

E POR ÚLTIMO!! Obrigado pela sua resposta no post, foi a primeira vez nesse fórum(desde que entrei) que vi alguem iniciar uma discução.
Artemis
Artemis
Novato
Novato

Touro Cobra
Número de Mensagens : 25
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Q.I. : 31
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Erica.-. Dom Fev 07, 2010 7:33 am

Prefiro primeiro ler o livro e depois ver o filme...
DANYSANTIAGO escreveu:Assim podemos admirar completamente o dom do escritor, e não a habilidade do diretor de cinema de manipular uma história.
Like a Star @ heaven
Erica.-.
Erica.-.
Senior
Senior

Libra Cachorro
Número de Mensagens : 96
Idade : 29
Localização : Rio Grande Do Norte
Q.I. : 132
Reputação : 23
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Pers Qua Abr 28, 2010 12:03 pm

Prefiro sempre ler o livro antes. Muitas vezes os filmes não correspondem ao livro e assim podem desestimular a leitura.
Pers
Pers
Iniciante
Iniciante

Gémeos Rato
Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Localização : Monte Olimpo/ Submundo
Q.I. : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/04/2010

http://teenteenblog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Raquel Sacramento Ter maio 04, 2010 10:22 am

Eu prefiro ver o filme primeiro, porque, em geral me decepciono com eles, portanto gosto da história quando a vejo, mas fico muito emplogada quando leio.
Mas as vezes é muito dificil esperar pelas adaptaçoes cinematograficas, daí acabo lendo o livro ... E me decepicionando com os filmes ! Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Icon_biggrin
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Chelly Daitx Qua maio 05, 2010 5:08 am

Eu prefiro ler o livro primeiro, pois se vejo o filme primeiro não consigo me envolver tanto na história pois fico com as impressões do filme
Chelly Daitx
Chelly Daitx
Iniciante
Iniciante

Sagitário Dragão
Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Capão da Canoa - RS
Q.I. : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por ptiberio Qui maio 13, 2010 9:43 am

Eu prefiro assistir ao filme primeiro. Caso contrário acabo me decepcionando. O único filme que achei bem melhor que o livro foi "O nome da Rosa".
Ah! E tem também uma minisserie da BBC que assisti. "Orgulho e Preconceito" da Jane Austen. A minisserie me fez ler o livro. Gostei de ambos.

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Priscilla_Shampoo Ter Jun 22, 2010 8:30 pm

Ler o livro antes, com certeza.
A gente acaba vendo o filme com outros olhos, principalmente filmes que não fazem jus aos livros, como "Na natureza selvagem", por exemplo.
No filme o cara parece um bobão que morreu por irresponsabilidade, mas no livro você entende a visão que ele tinha da vida, ele era uma pessoa muito especial.

Priscilla_Shampoo
Iniciante
Iniciante

Escorpião Porco
Número de Mensagens : 13
Idade : 40
Q.I. : 18
Reputação : 5
Data de inscrição : 22/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Kizoza Qua Jun 23, 2010 9:26 am

Bem, prefiro ler o livro primeiro. Às vezes não dá tempo, mas eu prefiro.

E concordo com algumas opiniões aqui, livro é livro, filme é filme, são artes diferentes.

Mas acho que quando rola uma adaptação, deve-se ser fiel ao enredo e às coisas mais marcantes do livro... gostei da adaptação do Código da Vinci, Senhor dos Anéis...

Mas pra mim, Harry Potter, por exemplo, foi fraco, é mta coisa junta, deveria virar uma série e não só filmes... mas são impressões né, não sou da área de artes, é só minha opinião mesmo! What a Face

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Thárin Qui Jun 24, 2010 10:22 am

Gosto muito mais de ler o livro antes, pq a história q contam nos filmes nunca é igual à do livro, sempre é mil vezes melhor. Daí leio o livro e assisto ao filme apenas pra ilustrar a história ou algumas coisas que não consegui imaginar.
O contrário só acontece quando eu vejo um filme e, ao ver, descubro que ele foi baseado em um livro. Se eu gostei da história, vou atrás do livro pra conhecê-la melhor.

Thárin
Iniciante
Iniciante

Libra Dragão
Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Boa Vista/RR
Q.I. : 12
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por PaulaBarroso Qui Jun 24, 2010 4:48 pm

Se tiver como escolher eu prefiro ver o filme primeiro, até pq eu me decepciono sempre quando leio o livro primeiro.
Mas tem o lado bom também, eu li Senhor do Aneis depois de ver o filme, li Marley e eu depois de ver o filme, li Anjos e demônios depois de ver o filme. Código da vinci eu assisti depois de ler o livro, e adivinha? saí do cinema com raiva haha.

PaulaBarroso
Iniciante
Iniciante

Câncer Cavalo
Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Q.I. : 31
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por hmf Ter Jul 13, 2010 4:15 pm

filme fala muita mentira,então gosto mais de ler o livro
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Ler antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Condor(a) Ter Jul 13, 2010 8:25 pm

Bom eu sempre prefiro ler o Livro antes, e depois assistir o filme.

Inclusive indico um livro para quem gostar de livros espírita.
Titulo: Nosso Lar.
O filme entrará em cartaz em setembro agora, muito interessante. Conta a sequencia
após o túmulo, de um médico chamado André Luiz.

Condor(a)
Iniciante
Iniciante

Libra Dragão
Número de Mensagens : 15
Idade : 59
Q.I. : 35
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Nikari Qui Jul 15, 2010 2:32 am

Também prefiro ler o livro antes. Seria melhor ver o filme, mas às vezes ele diverge tanto do livro que você acaba nem procurando pra ler depois. Logo, é mais seguro ler mesmo que depois você fique surtado com a adaptação para o cinema.
Nikari
Nikari
Iniciante
Iniciante

Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Q.I. : 21
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos