Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_lcap44%Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_rcap 44% [ 128 ]
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_lcap31%Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_rcap 31% [ 89 ]
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_lcap11%Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_rcap 11% [ 31 ]
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_lcap4%Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_rcap 4% [ 13 ]
Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_lcap10%Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

+32
Bogoton
Stark
Fabiana Udolpho
leticris
Eyabh
valeriadonato
Rodrigo Marin Turra
Js
Patrícia Miwa
Katrine
hmf
Dånut
juh
menorreia
Clarinha
Edson Gomes
Rafaela
Holly Short
Kizoza
100nick
Leidi
ptiberio
Chelly Daitx
Raquel Sacramento
melina
Adriana Cremogema
Alexia Faith
tilla
MiraCouto
Winfried
Erica.-.
Marina
36 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por menorreia Qua Jul 14, 2010 8:22 pm

Ainda que tente reler, não consigo, sempre paro no meio...mesmo aqueles que eu achei extraordinários, tais quais, Memórias Póstumas, Cem anos de Solidão, Memórias de Minhas Putas Tristes, Os Irmãos Karamázovi, A idade da Razão...enfim.Todos estes tentei ler de novo, e parei pelo caminho.
O único que já li mais de uma vez, aliás já li diversas vezes, é o Pequeno Príncipe. E pretendo ler outras vezes. Não me canso.

menorreia
Iniciante
Iniciante

Aquário Cabra
Número de Mensagens : 1
Idade : 45
Q.I. : 2
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por juh Seg Jul 19, 2010 8:46 am

Nunca fiz isso, mas pretendo. Acho que ler o mesmo livro em períodos diferentes da nossa vida nos dá uma nova visão do livro e também passamos a compreender melhor certos detalhes que antes não faziam sentido.

juh
Iniciante
Iniciante

Libra Tigre
Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Q.I. : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Raquel Sacramento Seg Jul 19, 2010 10:22 am

[i]Meuu Deus !! Descobri que sou doente lendo este tópico !!!


Faço muitoo isso de ficar lendo aquilo que os outros estão lendo, outro dia me peguei lendo aqueles folhetos que os Testemunho de Jeová distribuem que encontrei no chão do ponto de ônibus !!


Falando sobre reler livros, li todos os "Harry Potter" três vezes ( cada um ), quando fico sem um livro... num dá pra resistir, corro ao meu acervo particular e releio Jane Austen, Dostoievski, e C.S.Lews ...
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Dånut Sáb Jul 31, 2010 1:14 am

Nossa, achei que fosse o único doente que lê bula de remédio.
Agora até que estou numa fase mais calma. Com muita coisa pra estudar pro vestibular, acabo não querendo ver tantas letras na minha frente no tempo livre. Mas eu fazia direto de ficar lendo os remédios, os xampus e sei lá mais o que tudo. E ainda leio jornal que outra pessoa está lendo, pego folhetinho de propaganda só pra ter o que ler... Acho que isso não tem cura.

Quando era menor eu lembro que ia pra praia passar uma semana nas férias, e tinha um sebo que eu achava fantástico. Um lugarzinho pequeninho, mas que tinha o vendedor mais incrível que já conheci. Eu chegava lá sem idéia do que ler e ele me fazia uma pilha de livros que dizia que eu ia gostar. Comprei muito livro sem ter idéia dele só porque aquele cara me disse pra comprar. Aí passava a semana lendo. Lia tanto que mesmo comprando uns 10 livros por vez eles acabavam antes do fim da semana, aí eu começava a reler todos porque meus pais não queriam gastar mais. Depois voltava pra casa e passava todos eles mais uma vez. Mais pro fim das férias eu comprava os livros escolares, aí ia ler eles. Quando era o de história tudo bem, mas quando eu começava a ler o livro de matemática e os problemas mesmo sem entender quase nada, aí era sinal de que já estava na hora de conseguir livros novos.
Livros deveriam ser de graça. Razz


Hoje em dia acabo não lendo mais livros de novo. Embora adore ler pelo menos uma segunda vez. Só que cheguei no ponto em que preciso decidir se leio algo de novo ou leio algo que nunca li. Aí prefiro o inédito.



Sobre o Neverwhere, que o 100nick comentou: Esse livro é realmente fantástico. Também fiquei com vontade de ler de novo. Infelizmente não o fiz ainda. Mas pretendo. Nem que tenha que sacrificar alguma leitura nova por ele. A história é incrível.

Dånut
Iniciante
Iniciante

Libra Galo
Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localização : Vegetando em frente ao pc, em Porto Alegre/RS
Q.I. : 19
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por hmf Qui Ago 05, 2010 8:28 pm

só se for mucho interresante Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Icon_elephant
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por hmf Qui Ago 05, 2010 8:30 pm

por exemplo,ja li 3 vezes o robin hood
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Relembrar

Mensagem por Katrine Seg Ago 09, 2010 5:36 pm

Adoro reler, reviver as histórias...
Na segunda leitura podemos perceber detalhes que não observamos na primeira leitura... ainda mais naqueles instantes que vc está louco pra saber o que vai acontecer e acaba passando por cima de detalhes interessantes...
Mas é claro que só os bons livros valem a pena serem lidos novamente

Katrine
Iniciante
Iniciante

Libra Búfalo
Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Q.I. : 6
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Patrícia Miwa Ter Ago 10, 2010 12:42 am

Eu não sou de reler...

Normalmente vou fazendo uma lista de livros que quero ler... Ai quando termino um já passo para outro.

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Icon_study

Patrícia Miwa
Iniciante
Iniciante

Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : São Paulo
Q.I. : 31
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por hmf Dom Ago 15, 2010 11:21 am

ontem mesmo tava lendo 2 juntos
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Marina Sáb Ago 21, 2010 8:06 pm

Depois que li todas as respostas, percebi que a maioria das pessoas gostam de reler os livros porque dizem que na segunda leitura percebem detalhes que não perceberam na primeira leitura! Eles tem razão, mas sempre que começo a reler um livro não consigo terminá-lo porque, como eu já o li, acho sem graça ler de novo!! E aí, corro atrás de novos livro, novas histórias para "imaginar".

Acho que é bem melhor ocuparmos o tempo lendo algo novo do que perdê-lo lendo algo que você já conhece! Mas devo admitir que, às vezes releio um livro que já li anos atrás, até porque a história já apagou da minha cabeça depois de tanto tempo assim!

Em relação àquele assunto de ler bulas de remédios, shampoo, etc., eu já fiz muito isso! HAHAHAHAHA... E também já li o jornal de outra pessoa, de alguém que senta do meu lado ou na minha frente dentro do ônibus! É engraçado.[/u]
Marina
Marina
Novato
Novato

Câncer Cachorro
Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Q.I. : 46
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Js Ter Ago 24, 2010 10:58 am

reler um livro me traz sempre uma nova pespectiva sobre o tema . Por exemplo ja li inumeras vezes Trilogia de Isac asinov e sempre me pergunto o porque do Homem em pleno seculo 21 ainda engatinha na esploração espacial.

Js
Iniciante
Iniciante

Virgem Cabra
Número de Mensagens : 2
Idade : 56
Q.I. : 3
Reputação : 1
Data de inscrição : 24/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Rodrigo Marin Turra Qua Set 15, 2010 11:48 am

É difícil. Confesso que só fiz isso uma vez, com o livro "O retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde. É um livro e tanto, e na segunda leitura percebi detalhes que não tinha percebido antes. Foi uma experiência legal, mas com tantos livros que quero ler hoje, e a falta de tempo, não consigo repeti-la.
Rodrigo Marin Turra
Rodrigo Marin Turra
Iniciante
Iniciante

Gémeos Cobra
Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : São Paulo
Q.I. : 20
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por valeriadonato Seg Out 04, 2010 8:19 am

Sim gosto de reler
Por exemplo na época que estava aquela febre da Saga Crepúsculo eu reli a cada vez que estreava algum filme da série, principalmente para lembrar
dos detalhes e ficar comparando rs

Acho que a gente acaba relendo quando compra/adquire o livro, ele fica ali na sua prateleira, vc sabe que o tem... depois de um tempo, ou quando alguém comenta do livro q faz tempo que vc o leu, não tem jeito, vc acaba relendo rs
valeriadonato
valeriadonato
Moderador Global
Moderador Global

Leão Porco
Número de Mensagens : 116
Idade : 40
Q.I. : 240
Reputação : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Eyabh Ter Out 05, 2010 4:00 pm

Se eu tiver gostado mmmmmuuuittto eu releio, mas como foi postado pela Marina logo acima, as vezes nao consigo terminar pq já sei o desfecho. Algumas vezes me forço a ir até o final, mas é dificil.
Eyabh
Eyabh
Iniciante
Iniciante

Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Q.I. : 27
Reputação : 9
Data de inscrição : 05/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por leticris Seg Out 25, 2010 4:25 pm

infelizmente não consigo ler denovo um livro, mesmo que o adore...Mas acredito que deva tentar mais, pois talvez numa segunda vez possa perceber detalhes que passaram imperceptíveis da primeira vez pela minha ansia de devorar o livro! Smile
leticris
leticris
Iniciante
Iniciante

Aquário Dragão
Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Q.I. : 12
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Fabiana Udolpho Sex Dez 09, 2011 8:17 am

É difícil eu reler um livro, porque existem muitos que eu quero ler e eu dou preferência a eles. Na lista de livros para reler estão alguns que eu li em português e agora quero reler em inglês, entre eles Harry Potter (estou no sexto livro) e a obra de Jane Austen (Pride and Prejudice já foi). O livro que eu li mais vezes foi Razão e Sensibilidade (quatro vezes).
Fabiana Udolpho
Fabiana Udolpho
Iniciante
Iniciante

Escorpião Rato
Número de Mensagens : 17
Idade : 39
Q.I. : 25
Reputação : 8
Data de inscrição : 09/12/2011

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002127964701

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Stark Sáb Dez 31, 2011 4:56 pm

Depende. Só leio se o livro for muito legal ou pra prestar mais atenção em alguns detalhes que passaram despercebidos por mim mas que eu vejo outras pessoas comentando.

Kizoza escreveu:Costumo reler sim. Ainda mais em épocas de vacas anoréxicas, quando eu não tinha nem PC e nem dinheiro pra comprar muitos livros... rs... vivia em sebo e vasculhava bastante...

Ou em casos de desespero como no citado acima ^ rs

Stark
Iniciante
Iniciante

Leão Rato
Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Q.I. : 12
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Bogoton Ter Jan 03, 2012 6:58 am

Alguns livros nos atraem de tal maneira, que é impossível não fazer uma nova leitura.
Outros possuem uma história tão legal, tão bacana, que nós quase que desejamos esquecer o que acabamos de ler, para ter o prazer de ler novamente pela "primeira vez".

Senti isso quando terminei de ler a curta e despretenciosa "Sombras Perdidas no Tempo" do Lovecraft.
Bogoton
Bogoton
Amador
Amador

Leão Gato
Número de Mensagens : 129
Idade : 60
Q.I. : 198
Reputação : 54
Data de inscrição : 24/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Adauto Qua Jan 04, 2012 11:39 am

Eu não tenho o hábito de ler um livro mais de uma vez, mas eu já havia lido um uma segunda vez, mas não me recordo o nome ou o autor. Isso porque sempre tive à disposição duas bibliotecas (a da minha escola e a da prefeitura da minha cidade), além dos livros que minha mãe possui e deixa eu ler. Então, livros sempre estiveram ao meu alcance, assim, quando eu termino um, logo quero partir para outro. Cool
Adauto
Adauto
Senior
Senior

Libra Rato
Número de Mensagens : 83
Idade : 27
Localização : Monte Azul - MG
Q.I. : 176
Reputação : 81
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por FernandoM Seg Jan 09, 2012 1:08 pm

Quando o livro é muito bom e quando tenho tempo, eu gosto de reler sim.
FernandoM
FernandoM
Iniciante
Iniciante

Escorpião Porco
Número de Mensagens : 4
Idade : 28
Q.I. : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por escritorsemnome Seg Jan 09, 2012 2:41 pm

eu ja li milhares de vezes o mesmo livro (o anel)

escritorsemnome
Iniciante
Iniciante

Leão Rato
Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Q.I. : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por amygws Qua Ago 29, 2012 6:16 pm

Sinceramente não, sabe aquela frase assim!

o que vale e a primeira impressão .

foi um prazer em participar...
amygws
amygws
Iniciante
Iniciante

Escorpião Rato
Número de Mensagens : 3
Idade : 51
Localização : guarulhos / são paulo
Q.I. : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/08/2012

http://www.wopys.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez? - Página 2 Empty Re: Você gosta de ler o mesmo livro mais de uma vez?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos