Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Dom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Qui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Qui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Seg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Dom Maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Sab Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Sex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Sex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Sex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 3)
Sex Fev 07, 2014 10:28 pm por jorge2009sts

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

44% 44% [ 128 ]
31% 31% [ 89 ]
11% 11% [ 31 ]
4% 4% [ 13 ]
10% 10% [ 28 ]

Total dos votos : 289


Por que você ama ler?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que você ama ler?

Mensagem por cthalita em Sex Mar 19, 2010 12:53 pm

Eu amo ler pelos simples fato do prazer de ler, o prazer de se ter um bom livro do lado da cama, dentro da mochila, no celular;
Eu amo ler, porque eu aprendi a gostar de ler, porque meu primeiro livro foi o melhor livro;

Tem vários motivos para se ler..

E por que vc ama ler?

cthalita
Iniciante
Iniciante

Escorpião Galo
Número de Mensagens : 4
Idade : 23
Localização : Osasco / SP
Q.I. : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Erica.-. em Sab Mar 20, 2010 6:48 am

Eu amo ler, pQ a leitura tem um poder que só quem lê pode desfrutar: acalma, nos faz sentir emoções iguais a dos personagens, nos deixa mais cultos, aprendemos mais sobre a vida!
enfim, a leitura é essencial para mim, assim como deveria ser para todas as pessoas!
avatar
Erica.-.
Senior
Senior

Libra Cachorro
Número de Mensagens : 96
Idade : 22
Localização : Rio Grande Do Norte
Q.I. : 132
Reputação : 23
Data de inscrição : 03/01/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Marina em Dom Mar 21, 2010 1:27 pm

Eu amo ler pq quando eu leio eu me desligo totalmente do que está acontecendo à minha volta, e me concentro totalmente no livro. Eu viajo dentro do livro, me emociono, me alegro, me inspiro e eu adoro essas sensações!
Ler é um ato de sabedoria. Lendo a gente aprende tantas coisas, tantas palavras novas, tantas coisas sobre a vida. É muito prazeroso ler, pra mim. É um momento só meu e que ninguém pode me atrapalhar (até pq se atrapalhar leva um fora!), leitura eh mto importante pra mim e eu amo isso!
avatar
Marina
Novato
Novato

Câncer Cachorro
Número de Mensagens : 27
Idade : 23
Q.I. : 46
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por valeriadonato em Ter Mar 23, 2010 10:16 am

Amo ler... a leitura me acompanha desde pequena, sempre li tudo que via, revistas, jornal, reportagens, gibi, livros, depoimentos, poemas... tudooo
Leio livros de autores nacionais, internacionais, amadores e por aí vai...
A leitura e a criatividade de quem escreve me encanta, me fascina, sempre foi assim... sou muito curiosa também, acho que isso ajudou bastante, não posso ver um livro ou revista ou qq coisa que estejam lendo que espicho os olhinhos pra tentar ver rsrsrs

Leio pq leitura pra mim é cultura, é diversão, é sonho, é realidade...
LER PRA MIM É VIAJAR SEM TIRAR OS PÉS DO CHÃO !!!

_________________
“Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.”
♥´¨)
¸.•´¸.•♥´¨) ¸.•♥¨) •♥´¨) ¸.•♥¨)
(¸.•´ (¸.•` (¸.•´ (¸.•` (¸.•´ ♥¨(¸.•´ ♥♥´¨)
avatar
valeriadonato
Moderador Global
Moderador Global

Leão Porco
Número de Mensagens : 116
Idade : 34
Q.I. : 240
Reputação : 36
Data de inscrição : 29/01/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Sarah em Qua Mar 24, 2010 11:55 pm

Amo viajar,principalmente se for através de um bom livro, que te faz transportar para novos mundos[b]

Sarah
Iniciante
Iniciante

Capricórnio Macaco
Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Q.I. : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por MiraCouto em Sex Mar 26, 2010 12:04 pm

Amo ler para saber como é a vida vista pelos olhos de outras pessoas, viajar pelo mundo e pelos mundos. Amo a sensação de flutuar e não me sentir presente, me sentir dentro do livro, dentro da história, porque a gente acaba vivendo a história que se está lendo.
Leitura é como mágica! Te teletransporta! É lindo! E eu amo!!!!!!

_________________
"Por te falar eu te assustarei e te perderei?
Mas se eu não falar eu me perderei e por me perder eu te perderia
."
Clarice Lispector
avatar
MiraCouto
Moderador do Clube
Moderador do Clube

Touro Rato
Número de Mensagens : 231
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Q.I. : 328
Reputação : 50
Data de inscrição : 13/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Leidi em Dom Maio 23, 2010 10:27 pm

No livro posso viver diversas vidas em diferentes lugares. Nos dá perspectivas diferentes de um mesmo assunto, levando a quebra de presconceitos, além de aumentar o conhecimento sobre diversos assuntos como história, moda, geografia, cultura, linguas,...
Enfim a leitura nos transporta para dimensões que são impossíveis na "vida real".
avatar
Leidi
Iniciante
Iniciante

Libra Galo
Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Q.I. : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por 100nick em Seg Maio 24, 2010 9:06 pm

Acho que a maioria das pessoas le pela viajem mesmo, e eu não sou diferente.
Gosto também quando o autor coloca coisas que te fazem pensar, o Neil Gaiman faz muito isso.

100nick
Iniciante
Iniciante

Áries Cobra
Número de Mensagens : 12
Idade : 28
Q.I. : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Rafaela em Sab Maio 29, 2010 11:25 am

Eu amo ler pq fujo da realidade, muitas vezes chatas, vivo aventuras, o que não tem na minha vida, sinto amores lindos e verdadeiros, o que dificilmente encontramos na vida real. Enfim, a literatura é meu mundo secreto, onde me escondo, esqueço dos probolemas e me divirto!
avatar
Rafaela
Novato
Novato

Capricórnio Gato
Número de Mensagens : 38
Idade : 29
Localização : São Paulo
Q.I. : 50
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/10/2009

Ver perfil do usuário http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/19940

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Edson Gomes em Dom Maio 30, 2010 4:54 pm

Foi amando a leitura que me tornei um escritor. Eu queria criar mundos e situações como os autores que li e continuo lendo. Agora, além de viver nas histórias de outros autores, também vivo dentro das minhas próprias histórias e me divirto muito com isso.

A leitura é o alimento do cérebro, é o vício saudável da alma que vaga no imaginário. Quem não lê um bom livro não sabe o que está perdendo, pois ele foi o primeiro invento interativo da humanidade. Você pode parar e continuar a hora que quiser e como quiser. Até voltar algumas páginas e reler o que não ficou claro, porque o controle é todo seu.
avatar
Edson Gomes
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 40
Idade : 51
Q.I. : 85
Reputação : 10
Data de inscrição : 19/05/2010

Ver perfil do usuário http://www.oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Alinegabri em Seg Maio 31, 2010 7:46 pm

Eu amo ler porque assim consigo me desligar um pouco do mundo e me envolvo realmente com a história!!!
Minha cabeça viaja e assim consigo relaxar!!!

Alinegabri
Novato
Novato

Câncer Cabra
Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : São Carlos/SP
Q.I. : 39
Reputação : 7
Data de inscrição : 21/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Raquel Sacramento em Qua Jun 09, 2010 12:44 pm

Amo a leitura por que ela faz com que eu viaje à novos lugares a conheça diferentes realidades, por quê ela fazer com que meu vocabulário seja mais rico, por quê com ela aprendo a escrever melhor ... Mas, principalmente, a leitura faz com que eu me torne a cada livro que tenho a oportunidade de ler um ser humano melhor, pois me torno mais sensível às necessidades alheias a medida que as conheço.

avatar
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 25
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

minha experiência com a leitura!

Mensagem por adriany em Qua Jun 09, 2010 3:28 pm

Quando deselvolvemos, trabalhamos o despertar de nossa mente e voltamos-as para a leitura... vc passa a conhecer não apenas os simbolos chamados letras e numeros, + vc viaja em um mundo contagioso o qual quanto + vc conhece, viaja... + tem sende... sende esta o qual nunca é saciada... e vc acaba, sempre desejando viajar cada vez +, vc no seu grupo social, seja ele famíliar, escolar, amizades, enfim... vc tem o que falar sabe como falar, e acaba despertando em outras pessoas o qual não tem o prazer pela leitura, de ler... e isso é muito gostoso. lembrando que quando vc lê não apenas fala, + sabe o que fala! LEIAM, + VC LÊ + APRENDE A FALAR A SE EXPRESSAR, A OUVIR...

adriany
Iniciante
Iniciante

Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 1
Idade : 29
Q.I. : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Por que você ama ler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum