Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_lcap44%O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_rcap 44% [ 128 ]
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_lcap31%O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_rcap 31% [ 89 ]
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_lcap11%O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_rcap 11% [ 31 ]
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_lcap4%O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_rcap 4% [ 13 ]
O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_lcap10%O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

+9
Deyse
Thai
PaulaBarroso
Raquel Sacramento
ptiberio
Darushi
MiraCouto
Kizoza
Edson Gomes
13 participantes

Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Edson Gomes Ter Jun 01, 2010 10:11 am

Eu comprei um livro chamado: Dicionário de Mitos Literários de Pierre Brunel e editado pela José Olimpo e Universidade de Brasília com 940 páginas. Muitos me criticaram por ser um livro que jamais iria ler. Com certeza é um livro de um peso considerável, mas ele tem tudo sobre os mitos dos quatro cantos do mundo.

Confesso que li uma parte dele e deixei guardado no armário achando que havia feito um péssimo negócio, mas percebi que estava completamente enganado. Ele foi o meu maior parceiro para minha monografia de conclusão do curso de jornalismo.

Todos acharam original o trabalho que fiz com ele, pois não sabiam eles que o pobre coitado jazia esquecido no armário por três anos a fio.

O livro não foi barato, mas o que mais me chamou a atenção foi o assunto que ele abordava e por sinal, me ajuda até hoje na construção de personagens de meus romances. Se colocar na ponta do lápis o livro não saiu tão caro assim.
Edson Gomes
Edson Gomes
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 40
Idade : 58
Q.I. : 85
Reputação : 10
Data de inscrição : 19/05/2010

http://www.oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Kizoza Ter Jun 01, 2010 10:48 am

Edson, muitas vezes acontece isso, acabamos julgando o livro antes de dar uma chance a ele!

Na compra de um livro, para mim o que pesa mais é o enredo. Pode ser de autor desconhecido, e pode ser até um pouco salgado.

Em geral os melhores livros são de autores conhecidos sim, e é muito mais fácil encontrar outra obra que você goste de um autor que você adorou.

Ainda assim, existem alguns quase desconhecidos que podem trazer boas surpresas.

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por MiraCouto Ter Jun 01, 2010 1:37 pm

Para mim o mais importante, é claro, o enredo do livro. Se me atrai, eu compro. Por isso quando vou a uma livraria eu passo horas a fio folheando vários exemplares, melhor ainda quando a livraria tem um café!!
Algumas vezes eu comprei um livro só pelo autor, muitas vezes o autor consegue superar o livro anterior..

Bj
MiraCouto
MiraCouto
Moderador do Clube
Moderador do Clube

Touro Rato
Número de Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Q.I. : 328
Reputação : 50
Data de inscrição : 13/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Darushi Qui Jun 03, 2010 9:32 pm

Com certeza o enredo, existêm escritores amadores que tem um ótimo enredo, livros caros que não são tão bons e autores que não influêm muito bem....

Darushi
Iniciante
Iniciante

Câncer Búfalo
Número de Mensagens : 5
Idade : 38
Q.I. : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/06/2010

http://caminho.04live.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por ptiberio Sex Jun 04, 2010 8:41 am

Bom, o preço é importantíssimo porque, mesmo que eu adore o enredo e o autor, não é fácil dar 50,00 num livro.
Mas o enredo é fundamental e sempre o levo em consideração na hora de escolher um livro.

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 51
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Raquel Sacramento Ter Jun 08, 2010 9:48 pm

Obiviamente o que mais atrai em um livro é o enredo, mas em geral, vou às livrarias, anoto aqueles que me atrairam e logo vou proucurando um amigo que o tenha ou vou a uma biblioteca, só compro em último caso, ou quando já li o livro, gostei e quero tê-lo em casa... E aproveitando para fazer um protesto:
Abaixo aos preços absurdos dos livros !! Caso contrário a população, em geral, continuará sempre tendo um mínimo acesso à cultura.

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Icon_cat
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por PaulaBarroso Sáb Jun 19, 2010 11:38 am

O enredo com certeza é o que me faz ficar morrendo de vontade de começar
a ler logo, agora vamos admitir também que o preço deve ser levado em
conta, ainda mais para quem gosta muito de livros, não é um hobby
barato. Claro que o preço não é um empecilho já que temos outras formas de ler sem ter de comprar mas na minha opnião pesa sim.

PaulaBarroso
Iniciante
Iniciante

Câncer Cavalo
Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Q.I. : 31
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Thai Seg Jun 21, 2010 7:40 am

O preço é importante, mas o enredo é fundamental... Não importo se o autor for desconhecido, se o enredo aguçar a minha curiosidade...
Thai
Thai
Iniciante
Iniciante

Áries Búfalo
Número de Mensagens : 17
Idade : 38
Q.I. : 23
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Deyse Qui Jun 24, 2010 10:08 am

Oi Edson... Tem que ser um pouco de cada coisa. Mas tem uns livros que não conhecemos nem o enredo, nem o autor nem o preço, mas que mesmo assim ficamos loucos para comprar. Tem um livro mesmo chamado MISSÃO DO ACASO de Jumar Adorno que está sendo muito bem falado. Não vejo a hora de encontrá-lo nas prateleiras...

Beijocas..

Deyse.

Deyse
Iniciante
Iniciante

Capricórnio Cachorro
Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Q.I. : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 24/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Deb&lip Ter Jun 29, 2010 7:41 pm

Ola Edson!!! Pra mim o que mais importa e o enredo claro, sempre qie vou a uma livraria fico horas folheando os livro anter de compra e ate mesmo os livro de autores famosos... Eu prefiro comprar os livros, nao gosto muito de pedir emprestado, pq isso da o direito das pessoas me pedirem tb, nao sao pra todas as pessoas q eu empresto.Ja fiquei muitas vezes sem os meus livros ou entao nao tiveram cuidado e acabaram com os pobres...

Deb&lip
Iniciante
Iniciante

Peixes Rato
Número de Mensagens : 9
Idade : 40
Q.I. : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por hmf Sáb Jul 10, 2010 2:56 pm

não compro livros,mas se fasse comprar com certeza o enredo
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Erica.-. Dom Jul 11, 2010 10:43 am

Eu sempre analiso bem o preço, mas se eu gostar mesmo do enredo não importa o preço...o autor também influe bastante, se bem que como já falaram há autores super consagrados que não conseguem manter uma linha de raciocínio que prenda o leitor do início ao fim do livro, diferente de muitos amadores que acabam nos surpreendendo com histórias super cativantes.

Vamos Iniciar um protesto ABAIXO OS PREÇOS ALTOS PARA LIVROS, , lol! assim nossa cultura não evolui, os livros estão caros, ninguém pode fazer das "tripas coração" só para comprar um livro.
Erica.-.
Erica.-.
Senior
Senior

Libra Cachorro
Número de Mensagens : 96
Idade : 29
Localização : Rio Grande Do Norte
Q.I. : 132
Reputação : 23
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Dånut Sáb Jul 31, 2010 12:33 am

Bem, na compra o principal é o preço. Porque se estourar o orçamento pode ser o livro mais interessante do mundo, eu deixo na estante (senão acabo pobre de tanto comprar livro). Mas é claro que aí existem outras maneiras de chegar até o livro.

Para escolher um livro então o que eu olho mais é o autor. Se é alguém de quem eu gosto ou já ouvi falar bem, eu costumo gostar dos livros. Prefiro pisar nesse terreno mais seguro, daquilo que já conheço um pouco.

Se for para aventurar-me por autores desconhecidos, aí eu prefiro ir a uma biblioteca.

Dånut
Iniciante
Iniciante

Libra Galo
Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localização : Vegetando em frente ao pc, em Porto Alegre/RS
Q.I. : 19
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor? Empty Re: O que pesa mais na compra de um livro, o preço, o enredo ou o autor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos