Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
O QUADRO EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
O QUADRO EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
O QUADRO EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
O QUADRO EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
O QUADRO EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
O QUADRO EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
O QUADRO EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
O QUADRO EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
O QUADRO EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
O QUADRO EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

O QUADRO Vote_lcap44%O QUADRO Vote_rcap 44% [ 128 ]
O QUADRO Vote_lcap31%O QUADRO Vote_rcap 31% [ 89 ]
O QUADRO Vote_lcap11%O QUADRO Vote_rcap 11% [ 31 ]
O QUADRO Vote_lcap4%O QUADRO Vote_rcap 4% [ 13 ]
O QUADRO Vote_lcap10%O QUADRO Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


O QUADRO

2 participantes

Ir para baixo

O QUADRO Empty O QUADRO

Mensagem por Manoel de Jesus Santos Ba Ter Set 21, 2010 9:13 pm

O QUADRO

Um odor forte, nauseabundo e fétido alcançou as minhas narinas, transportado pelo ar úmido e quente desta manhã. Fiz um gesto instintivamente, ao lançar um olhar, a procura de onde provinha tal odor. E, finalmente, como um bom caçador, um bom farejador, um bom observador o encontrei.
Alí estava a causa. Movendo-se sobre a calçada, a alguns poucos metros de distancia de onde me encontrava. Outro movimento, impulsionado pelo meu instinto, ocorreu: parei bruscamente e enclausurei o meu oxigênio. Não sei se essa minha atitude foi pelo odor ou se pela cena, ou melhor, pelo causador do odor. Tudo isso porque, na velocidade da luz, pintou-se, em minha mente, um quadro terrível, mas real.
O quadro me fez fazer uma introspecção. E pude perceber quão inútil é minha vida. Acho que devido o sentimento de compaixão ter se apoderado de mim. Meditei sobre o descaso, para com a vida alheia. Questionei-me sobre o porquê de tais coisas e o que poderia fazer, para contornar uma situação como essa.
Foi aí que o sentimento de compaixão abandonou-me para dar lugar ao sentimento de impotência, de incapacidade. Porque, em minha frente estava um ser semelhante a mim, pelo menos no que se entende fisicamente, isto é: cabeça, tronco e membros perfeitos. Mas o seu estado estava em estado de putrefação, ainda em vida.
Os seus cabelos todos desgrenhados, duros e cobertos por uns farelos, talvez sobras de comidas que se misturavam com a sujeira, por falta de asseio pessoal. A sua tez estava coberta por uma camada, que mais parecia um escama, de sujeira. A roupa tinha perdido completamente a cor natural, para dar lugar ao negrume, por falta de água.
Foi aí que me comparei com ele. Eu, vestindo uma boa roupa, sapatos nos pés, cabelos penteados, barba feita, estômago farto, uma casa para abrigar-me do sol e da chuva. Foi neste instante que agradeci a Deus e senti-me envergonhado, por tanta e tantas vezes, ter-me queixado da vida. Eu sei que só isso não basta e que é preciso fazer algo mais. Que é preciso ser prático e solidário.
Mas por onde começar? Eis minha pergunta, pois ainda estou preso a mim mesmo, aos meus sonhos, pois ainda sou individualista. Em todos os meus projetos, só existe lugar para mim e para os meus. Tudo que me vem à mão ainda é pouco.
Um real, dois reais, dez reais não iria resolver o problema. A causa é muito maior. O efeito é imensurável. Acho que situações como essas já escapou do controle humano. Pessimismo? Talvez! Mas o que realmente eu queria dizer com tudo isso é que: Deus está morrendo em nossas vidas.
(BARRETO, Manoel)

Manoel de Jesus Santos Ba
Iniciante
Iniciante

Capricórnio Macaco
Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Q.I. : 13
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O QUADRO Empty Re: O QUADRO

Mensagem por Rodrigo Marin Turra Qua Set 22, 2010 1:12 pm

Acho que você realmente transmitiu o que queria. Despertou curiosidade, chocou, tocou e questionou. Parabéns
Rodrigo Marin Turra
Rodrigo Marin Turra
Iniciante
Iniciante

Gémeos Cobra
Número de Mensagens : 12
Idade : 34
Localização : São Paulo
Q.I. : 20
Reputação : 4
Data de inscrição : 15/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos