Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
O xangô de Baker Street - Jô Soares
5 participantes
Página 1 de 1
O xangô de Baker Street - Jô Soares
Rio de Janeiro, 1886. A diva francesa Sarah Bernhardt pela primeira vez se apresenta no Brasil. O público se curva perante o talento de Sarah, incluindo o imperador D. Pedro II, que lhe conta um segredo: um valioso violino Stradivarius, um presente seu à baronesa Maria Luíza, desaparecera misteriosamente.
Sarah então sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso. Dom Pedro II aceita o conselho e logo o detetive inglês concorda em viajar até o Brasil para desvendar este mistério.
Ao mesmo tempo, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta. Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino.
Enquanto o delegado busca pistas, Holmes e Watson desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, caipirinhas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.
Nesta história, Sherlock Holmes, dr. Watson e o delegado Mello Pimenta vão percorrer as ruas da capital brasileira atrás de informações para descobrir o mistério do violino e encontrar o autor dos crimes que estão chocando a cidade.
A trama ressuscita um Rio de Janeiro de fins do século XIX governado pela monarquia, envolvendo uma nobreza bajuladora e uma turma de boêmios cariocas.
Nesta história o famoso detetive inglês tem suas faculdades analíticas e seu senso de observação afetados pelo calor dos trópicos e por circunstâncias inesperadas.Em uma perseguição ao misterioso assassino Sherlock tem de parar por causa de uma feijoada a qual lhe gerou uma dor de barriga.Este e outros acontecimentos que se seguem tornam o mesmo mais propenso a erros,mais humano.
É, na minha opinião, leitura obrigatória para todo Brasileiro. Muito bom mesmo e demonstra toda a genialidade do apresentador e humorista Jô Soares.
Pra quem ainda não leu, fica aí a dica.
Sarah então sugere que o imperador convide o famoso detetive Sherlock Holmes para investigar o caso. Dom Pedro II aceita o conselho e logo o detetive inglês concorda em viajar até o Brasil para desvendar este mistério.
Ao mesmo tempo, um assassinato choca a cidade e deixa em pânico o delegado Mello Pimenta. Uma prostituta fora assassinada e teve suas orelhas decepadas e uma corda de violino estrategicamente colocada em seu corpo pelo assassino.
Enquanto o delegado busca pistas, Holmes e Watson desembarcam no Rio de Janeiro sem esperar os perigos que os esperam: feijoadas, caipirinhas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.
Nesta história, Sherlock Holmes, dr. Watson e o delegado Mello Pimenta vão percorrer as ruas da capital brasileira atrás de informações para descobrir o mistério do violino e encontrar o autor dos crimes que estão chocando a cidade.
A trama ressuscita um Rio de Janeiro de fins do século XIX governado pela monarquia, envolvendo uma nobreza bajuladora e uma turma de boêmios cariocas.
Nesta história o famoso detetive inglês tem suas faculdades analíticas e seu senso de observação afetados pelo calor dos trópicos e por circunstâncias inesperadas.Em uma perseguição ao misterioso assassino Sherlock tem de parar por causa de uma feijoada a qual lhe gerou uma dor de barriga.Este e outros acontecimentos que se seguem tornam o mesmo mais propenso a erros,mais humano.
É, na minha opinião, leitura obrigatória para todo Brasileiro. Muito bom mesmo e demonstra toda a genialidade do apresentador e humorista Jô Soares.
Pra quem ainda não leu, fica aí a dica.
Milena- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 66
Reputação : 28
Re: O xangô de Baker Street - Jô Soares
Concordo, esse livro além de surpreendente e engraçado mostra como o povo brasileiro pode ser "exótico" aos olhos externos.
O mais interessante foi ele ter trazido para o Brasil personagens clássicos como Sherlock Holmes e Jack Estripador.
Também gostei dele.
O mais interessante foi ele ter trazido para o Brasil personagens clássicos como Sherlock Holmes e Jack Estripador.
Também gostei dele.
Espero ler em breve.
Pelo que me dizem dele, parece ser excelente.
Vou colocar na minha lista de espera!
Pelo que me dizem dele, parece ser excelente.
Vou colocar na minha lista de espera!
Amanda- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 73
Reputação : 21
Sensacional esse livro do gordinho...
O Sherlock se divertiu muito com as mulheres e as drogas aqui no Brasil...rsrsrsrsrs
O Sherlock se divertiu muito com as mulheres e as drogas aqui no Brasil...rsrsrsrsrs
Gostei muito tambem, o J^o Soares eh exelente escritor...
Adoro esses livros que nos prendem do inicio ao fim.
Quem nao leu deve ler....
Adoro esses livros que nos prendem do inicio ao fim.
Quem nao leu deve ler....
Ana_Rios- Novato
-
Número de Mensagens : 32
Q.I. : 34
Reputação : 13
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx
» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Dom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas
» Dicas de Leitura para mim
Qui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS
» Erica Cardoso
Qui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso
» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Seg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda
» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Dom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin
» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Sáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts
» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Sex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts
» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Sex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts
» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Sex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts