Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 25 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 25 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez
4 participantes
Página 1 de 1
Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez
Memória de Minhas Putas Tristes (Memoria de mis putas tristes) foi escrito em 2004 por Gabriel García Márquez e publicado em outubro do mesmo ano nos países de língua espanhola.
Narra a história de um nonagenário cronista e crítico musical que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo, não tem coragem de acordá-la e se apaixona por uma garota adormecida. O romance mostra como um idoso teve sua vida tomada pelo medo do amor, e aos 90 anos descobre o verdadeiro prazer da vida. No Brasil, foi publicado pela editora Record em 2005, com tradução de Eric Nepomuceno.
Este livro traz de volta a beleza de Lolita. Um amor diferente, verdadeiro e que mostra o quanto a sociedade(homens e mulheres adultos) valorizam a quantidade, desprezam a qualidade e só se dão conta disso no fim da vida.
É interessante a abordagem do livro, porque faz tudo parecer tão real em uma colômbia irreal. A crítica deste livro é plausível e coerente.
Esse eu recomendo!
Narra a história de um nonagenário cronista e crítico musical que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem. Porém, ao vê-la dormindo, não tem coragem de acordá-la e se apaixona por uma garota adormecida. O romance mostra como um idoso teve sua vida tomada pelo medo do amor, e aos 90 anos descobre o verdadeiro prazer da vida. No Brasil, foi publicado pela editora Record em 2005, com tradução de Eric Nepomuceno.
Este livro traz de volta a beleza de Lolita. Um amor diferente, verdadeiro e que mostra o quanto a sociedade(homens e mulheres adultos) valorizam a quantidade, desprezam a qualidade e só se dão conta disso no fim da vida.
É interessante a abordagem do livro, porque faz tudo parecer tão real em uma colômbia irreal. A crítica deste livro é plausível e coerente.
Esse eu recomendo!
Re: Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez
Excelente livro...
diferente da literatura que estamos acostumados, mesmo assim muito bom.
Desperta a lembrança de Lolitas e Anitas ou, neste caso, Degaldinas.
recomendo.
diferente da literatura que estamos acostumados, mesmo assim muito bom.
Desperta a lembrança de Lolitas e Anitas ou, neste caso, Degaldinas.
recomendo.
Amanda- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 73
Reputação : 21
Não consegui gostar desse livro!!!
As perguntas que ficam no ar, não são respondidas.
E o amor que o Senhor de 90 anos diz sentir, não passa de puro egoísmo e amor próprio. Sentia medo de acabar só, então faz de uma adolescente, sua válvula de escape, para tentar recuperar no pouco tempo que lhe resta, um jeito de amar alguem. Mas ainda assim não deixa de ser apenas amor por ele mesmo.
Nunca foi capaz de amar e não amou nem ao fim da vida.
Ana
As perguntas que ficam no ar, não são respondidas.
E o amor que o Senhor de 90 anos diz sentir, não passa de puro egoísmo e amor próprio. Sentia medo de acabar só, então faz de uma adolescente, sua válvula de escape, para tentar recuperar no pouco tempo que lhe resta, um jeito de amar alguem. Mas ainda assim não deixa de ser apenas amor por ele mesmo.
Nunca foi capaz de amar e não amou nem ao fim da vida.
Ana
Ana_Rios- Novato
-
Número de Mensagens : 32
Q.I. : 34
Reputação : 13
É um forma bem diferente de ver o livro... nunca o tinha visto por este ângulo, mas faz sentido.
entretanto, o fato do homem amar a si mesmo e não a garota, não o torna um livro ruim.
Eu gostei.
entretanto, o fato do homem amar a si mesmo e não a garota, não o torna um livro ruim.
Eu gostei.