Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil
4 participantes
Página 1 de 1
02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil
A literatura infantil surgiu no século XVII, no intuito de educar as crianças moralmente.
Então pessoal, hoje 02 de Abril é o dia Internacional do Livro Infantil.
Muito se fala em incentivo á leitura e que esse incentivo começa na infância, mais infelizmente notei que o dia de hoje foi pouquíssimo divulgado pelos meios de comunicação e acho que tudo o que seja relacionado á leitura principalmente na infância é fundamental e importante.
Os jornais, revistas e televisão deveriam dar um pouco mais de espaço, mas sequer se lembraram da data.
Triste , muito triste
Tive muitos livros preferidos na infância (lembro de um que era a historia em que uma coelhinha vaidosa amarrava suas orelhas rsrs adorava ) + o que mais me lembro é Ou Isto ou Aquilo de Cecília Meireles... ai que saudades
E VC, QUAL FOI O LIVRO PREFERIDO NA SUA INFÂNCIA ????
Em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, foi criado o dia internacional do livro infantil, que é comemorado na data de seu nascimento; em virtude das inúmeras histórias criadas por ele.
Dentre as mais conhecidas mundialmente estão “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “As Roupas Novas do Imperador”.
A data é conhecida e comemorada mundialmente, em mais de sessenta países, como forma de incentivar e despertar nas crianças o gosto pela leitura.
Tanto os clássicos da literatura infantil quanto os livros somente ilustrados, proporcionaram o desenvolvimento do imaginário das crianças, bem como o aspecto cognitivo, desenvolvendo seu aprendizado em várias áreas da vida.
As histórias reportam valores morais e éticos, que levam o sujeito a repensar suas atitudes do cotidiano, numa reflexão que pode modificar sua ação, tornando-a melhor enquanto pessoa.
Então pessoal, hoje 02 de Abril é o dia Internacional do Livro Infantil.
Muito se fala em incentivo á leitura e que esse incentivo começa na infância, mais infelizmente notei que o dia de hoje foi pouquíssimo divulgado pelos meios de comunicação e acho que tudo o que seja relacionado á leitura principalmente na infância é fundamental e importante.
Os jornais, revistas e televisão deveriam dar um pouco mais de espaço, mas sequer se lembraram da data.
Triste , muito triste
Tive muitos livros preferidos na infância (lembro de um que era a historia em que uma coelhinha vaidosa amarrava suas orelhas rsrs adorava ) + o que mais me lembro é Ou Isto ou Aquilo de Cecília Meireles... ai que saudades
E VC, QUAL FOI O LIVRO PREFERIDO NA SUA INFÂNCIA ????
valeriadonato- Moderador Global
-
Número de Mensagens : 116
Q.I. : 240
Reputação : 36
Re: 02 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil
É como dizem "Existem bons livros de adultos que somente são lidos por adultos, mas não existem bons livros infantis lidos somente por crianças";
Muitas vezes os livros infantis tem temáticas tão interessantes que servem muito bem para os adultos. É o caso de O pequeno príncipe e Alíce no País das Maravilhas. O que eles ensinam está muito além do básico.
O meu livro infantil preferido é O pequeno príncipe. Já li uns 20 vezes.
E é muito importante o incentivo a novos livros infantis tão bons e tão educativos quanto os clássicos.
Li um livro muito colorido e cheio de desenhos que se chama "E eles que se odiavam...", e que falava sobre o Nazismo. Achei extremamente interessante.
É isso... Vamos valorizar esse dia tão especial.
Muitas vezes os livros infantis tem temáticas tão interessantes que servem muito bem para os adultos. É o caso de O pequeno príncipe e Alíce no País das Maravilhas. O que eles ensinam está muito além do básico.
O meu livro infantil preferido é O pequeno príncipe. Já li uns 20 vezes.
E é muito importante o incentivo a novos livros infantis tão bons e tão educativos quanto os clássicos.
Li um livro muito colorido e cheio de desenhos que se chama "E eles que se odiavam...", e que falava sobre o Nazismo. Achei extremamente interessante.
É isso... Vamos valorizar esse dia tão especial.
Que bom que pelo menos alguém lembrou... sinal de que nem tudo está perdido.
Livros infantis são maravilhosos, sempre releio quando posso.
Eu já li esse "E eles que se odiavam" também, gostei muito
Livros infantis são maravilhosos, sempre releio quando posso.
Eu já li esse "E eles que se odiavam" também, gostei muito
Amanda- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 73
Reputação : 21
Poxa, legal, nem sabia que esse dia existia.
Bom ficar mais informado.
hehe
Bom ficar mais informado.
hehe
Becker- Novato
-
Número de Mensagens : 45
Q.I. : 60
Reputação : 8