Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_lcap44%Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_rcap 44% [ 128 ]
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_lcap31%Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_rcap 31% [ 89 ]
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_lcap11%Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_rcap 11% [ 31 ]
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_lcap4%Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_rcap 4% [ 13 ]
Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_lcap10%Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

+40
Holly Short
100nick
Kizoza
Leidi
Chelly Daitx
Dani Muffo
ptiberio
Deborah_udia
Raquel Sacramento
Adriana Cremogema
Marina
PamellaVA
Erica.-.
Jacqueline
bookdigger
Mavi
Cacique
Leandro Akamine
Alinegabri
Lucy in the Sky
MiraCouto
tilla
valeriadonato
Scheibler
Menon
yagomartins
Martha Troia
neko-kawaii
robert langdon
mandy s.
ErikHQ
rakellilinda
mlupp
Daniele Moreira.
jorge2009sts
Rickzin
Mariii
Becker
Gabriela santos
kllosbbollynno
44 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Mavi Dom Dez 13, 2009 7:27 pm

Martha Troia escreveu:Eu prefiro e sou categórica, o livro nas suas mãos é muito melhor, nós já fazemos tudo no pc, é bom ter um momento seu para relaxar ,jogada na cama, na rede, na praia, debaixo de uma arvore, é outra coisa tendo um bom livro nas mãos

concordo totalmente!!!
o pc tira toda magia,
adoro poder deitar e ter um livro nas mãos! adoro poder dobrar a pagina que mas gostei, dobrar o livro no meio e levar ele comigo pra todo lugar de baixo do braço!

eu leio ate na escola, durante a aula,hehehe, com o PC nao ia dar - acho que a professora ia perceber, neh??!!

Mavi
Novato
Novato

Leão Rato
Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Santiago, Chile
Q.I. : 96
Reputação : 11
Data de inscrição : 13/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por bookdigger Ter Dez 15, 2009 9:38 am

ler no pc é definitivamente minha segunda opção. eu não posso por meu pc na estante , não ia ficar estaticamente bonito.e é raro você dar de cara com a mesma historia no pc depois de alguns anos que vc leu a primeira vez. e as vezes você perde a historia.imagina daqui a alguns anos quando você tiver seus filhos e só se lembrar de alguns fragmentos de uma historia incrivel,for contar para seu filho e ele pergutar com os olhos brilhando "e depois oque acontece "e você dizer ësqueci" e não tiver o livro em casa, ou embrar do nome .no minimo seria frustrante.
olhar um livro antigo e encontra os trechos que mais gosto é muito bom. fora que o livro fisico você leva para qualquer lugar, e não me venham co laptop tambem porque eu moro no rio de janeiro... e ler no pc da dor na coluna.

obs: vocês notaram que ,das pessoas que comentaram nesse topico ,as que são a favor da leitura no pc são as mais jovens? tendencia ? O.o

obs2:estou entrando em depressão com essa historia de dispositivos moveis usados como leitores de ebook... 1500 livros dentro de um palm não é a mesma coisa que 1500 livros na minha estante. fora que se der pane no aparelho são 1500 livros perdidos....
bookdigger
bookdigger
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 41
Idade : 34
Q.I. : 62
Reputação : 6
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.aboutbooksandtales.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Jacqueline Ter Dez 15, 2009 9:58 am

Very Happy

Pelo que li a maioria gosta do Impresso/Físico, o PC pode ser até fácil e prático em muitas coisas, mas qdo se fala em desconforto e descontração o PC ganha e também lidera nos comentários.
E como é bom ler e colocar as pernas em alguma coisa, dobrá-las, virar de bruço, tantas opções q o PC não nos dá, parece que tira aquela magia/fantasia do momento.

Estou no Clube pq quero ler e também ter alguém p comentar e como foi dito acima, qdo não se encontra o jeito é baixar um, já baixei mas imprimo qdo é pequeno, muitas páginas não dá né?
Ah, e gosto de fazer anotações do lado da folha mesmo.
rsrs Impresso.


Última edição por Jacqueline em Ter Dez 15, 2009 10:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltando palavra e acabei acrescentando algo pois ficou vago.)

Jacqueline
Iniciante
Iniciante

Áries Gato
Número de Mensagens : 5
Idade : 61
Q.I. : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Erica.-. Dom Jan 03, 2010 9:52 am

Ler estando com o livro na mão, parece que o livro está nos passando aquilo que está escrito em suas páginas, as palavras criam vida própria e cada vez mais a gente tem interesse no livro, as vezes tenho até a impressão de que nem estou lendo e sim alguém está me contando a história (já que eu leio e fico imaginando os personagens falando e o lugar onde se encontram). What a Face
No PC não tem isso, a gente não pode pegar ele e sair passeando por ai enquanto está fazendo outra coisa, a magia desaparece completamente, não importa a posição que a gente se coloque na frente do PC, sempre acaba ficando desconfortável. Não sei de vocês, mas não consigo ler no PC, qualquer coisa tira minha atenção e sem falar é muito cansativo.
(tsh, falei demais) rendeer
Erica.-.
Erica.-.
Senior
Senior

Libra Cachorro
Número de Mensagens : 96
Idade : 29
Localização : Rio Grande Do Norte
Q.I. : 132
Reputação : 23
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por PamellaVA Seg Jan 04, 2010 8:30 am

Bem, depende do q estou lendo. Se estou lendo matéria da faculdade prefiro pelo pc, pois assim posso fazer meus resumos de forma mais fácil e consultar dicionários de forma rápida. Porém se estou lendo um romance ou qualquer livro extra curricular prefiro tê-los a mão.
PamellaVA
PamellaVA
Iniciante
Iniciante

Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 22
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Q.I. : 29
Reputação : 7
Data de inscrição : 03/01/2010

http://www.twitter.com/PamellaVA

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Marina Qui Mar 04, 2010 1:36 pm

Mil vezes livro físicooo!!! Não consigo ler pelo pc, além disso um livro físico vc pode levar pra qualquer lugar pra ler a qualquer hr, mas vc não pode arrancar o pc da tomada e levar pra onde vc quiser!! Tô certa ou não tô?
Muito mais livros físico!!! Very Happy
Marina
Marina
Novato
Novato

Câncer Cachorro
Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Q.I. : 46
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Adriana Cremogema Qua Abr 14, 2010 8:20 pm

Livro físico sem dúvida.

Adriana Cremogema
Iniciante
Iniciante

Touro Dragão
Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Q.I. : 13
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Raquel Sacramento Qua Abr 14, 2010 9:10 pm

Concordo plenamente...
Além dos fatores já falados, de que vc pode trasportar um livro físico, ler no PC é um tanto quanto prejudicial à visão.


Se não fosse os preços absurdos dos livros, eu jamais os leria no PC. Mas fazer o que, nè? Não consigo ficar sem ler !!
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Viva Os Livros Físicos!!

Mensagem por Deborah_udia Ter Abr 20, 2010 11:47 am

Pessoalmente prefiro livros físicos, porque livros físicos a gente carrega pra qualquer lugar aí na fila do banco, no banheiro, no hospital eu abro e começo a ''viajar'' e apesar de todo mundo te olhar achando que você é um nerd... Tenho o maior orgulho dos livros que carrego ! Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Herz Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Icon_study

Deborah_udia
Iniciante
Iniciante

Aquário Galo
Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Q.I. : 7
Reputação : 2
Data de inscrição : 20/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por ptiberio Qui maio 13, 2010 9:52 am

O livro físico é insubstituível para mim. Não consigo ler no PC, se for para escolher prefiro um audio livro

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 52
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Dani Muffo Sex maio 14, 2010 2:47 pm

Já tive livros que li no pc, e depois comprei.... Primeiro porque é "caro", se ter todos os livros que se quer, é mais facil e barato, simplesmente baixar uma cópia. Mas o livro impresso, é algo que se pode tocar, sentir, ele vira o seu companheiro, amigo, amor, faz com que aquela história, faça parte da sua. Sem dúvida prefiro ter o livro na mão, mas adoro quando me manda livros maravilhosos pela internet.

Dani Muffo
Iniciante
Iniciante

Sagitário Cachorro
Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Q.I. : 15
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Chelly Daitx Sáb maio 15, 2010 5:31 pm

Sem dúvida o livro físico, mas nem sempre consigo comprar todos os livros que quero ler então acabo lendo no pc mesmo e ainda tem os livros estrangeiros que muitas vezes não foram publicados aqui ainda e eu não consigo controlar e acabo baixando a tradução para ler. Mas sempre que tiver como comprar e colocar as mãos em um livro com certeza o prefiro a ler em e-book study
Chelly Daitx
Chelly Daitx
Iniciante
Iniciante

Sagitário Dragão
Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Capão da Canoa - RS
Q.I. : 10
Reputação : 2
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Leidi Dom maio 23, 2010 10:06 pm

Demorei bastante tempo para me adptar à leitura do PC. Sem dúvida o livro impresso tem todo um "feeling" especial, mas levando em consideração o alto valor da maioria dos livros tenho lido no PC e os que gosto eu compro e releio com toda "degustação" possível.
Leidi
Leidi
Iniciante
Iniciante

Libra Galo
Número de Mensagens : 6
Idade : 42
Q.I. : 8
Reputação : 2
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por ptiberio Seg maio 24, 2010 9:09 am

Aproveitando o que Leidi disse sobre os altos preços de livros, quero dar uma dica.
Ontem estive na Livraria Curitiba em Joinville e encontrei vários livros de 50,00, 40,00 por apenas 9,90. E livros realmente muito bons!
Não sei se a promoção é em todas as lojas ou somente no Joinville Garten Shopping. Mas vale dar uma pesquisada.

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 52
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Kizoza Qua maio 26, 2010 1:20 pm

Físico, livro impresso, bem melhor... e concordo com a Daniele Moreira, amoooo páginas amareladas... a leitura fica mais fácil já q cansa menos a vista.

No PC só qdo já estou no PC em casa fazendo alguma coisa e não tenho nem previsão de quando comprarei o livro físico ou não tenho a menor intenção de comprar (pra testar, por exemplo, foi o que fiz com Crepúsculo, li em pdf antes de comprar).

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por 100nick Sex maio 28, 2010 7:21 pm

acredito que isso seja costume... provavelmente a nova geração prefira ler no pc por causa dos e-readers que estão por vir, já que a diferença entre e-reader e pc seja pouca, eu acredito nisso pelo menos.

eu prefiro ler no livro... sou old school ^^"

100nick
Iniciante
Iniciante

Áries Cobra
Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Q.I. : 17
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Holly Short Sex maio 28, 2010 9:39 pm

-----
A minha opinião é como a da maioria: eu sou daquelas que gostam do contato físico do livro, e há muita gente assim por aí, por isso é que eu acho que essa de que o livro vai ACABAR... sei lá, não levo muita fé não.
A não ser que esses leitores como o kindle (ñ lembro se é assim que escreve) se tornem realmente muito bons, aí é possível que isso limite bastante o uso dos livros sim, e nesse caso eu dou um pouco o braço a torcer, porque, convenhamos: carregar UM MONTE de livros com você o tempo todo é uma possibilidade saborosa...rsrsr... mas eu estou esperando esse mercado se aperfeiçoar mais - e ficar mais barato - pra arriscar comprar algum.
Eu leio de vez em quando algum livro no pc, mas tem também o lance da luminosidade... pra quem é muito devorador, como eu, não dá pra encarar não: os olhos reclamam pra caramba depois...
-----


Última edição por Holly Short em Sex Jun 11, 2010 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Holly Short
Holly Short
Iniciante
Iniciante

Aquário Cabra
Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Q.I. : 24
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Edson Gomes Qua Jun 09, 2010 9:54 pm

Como a maioria, eu prefiro ler o livro impresso, mas teve um caso de um livro técnico que não tinha grana para comprar e forçosamente tive que aprender a ler na tela do computador, pois se tratava de um arquivo em PDF.
Foi uma luta cruel, pois as páginas do arquivo anotei em um bloco, para não perdê-las por esquecimento, coisa que um livro impresso era só colocar um marcador e pronto.
Edson Gomes
Edson Gomes
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 40
Idade : 58
Q.I. : 85
Reputação : 10
Data de inscrição : 19/05/2010

http://www.oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por hmf Sex Jul 09, 2010 2:34 pm

pra mim bom é livro fisico,eu tambem adoro paginas amareladas Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Icon_pirat
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por PaulaBarroso Sex Jul 09, 2010 6:37 pm

Prefiro o livro físico, segurar o livro.. passar as páginas, adoro isso. Quase não leio livro pelo pc, ainda prefiro passar para o celular. No pc força de mais a vista, depois tenho uma baita dor de cabeça também.

PaulaBarroso
Iniciante
Iniciante

Câncer Cavalo
Número de Mensagens : 23
Idade : 33
Q.I. : 31
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Nikari Sex Jul 09, 2010 11:58 pm

Também prefiro livro físico! Embora eu leia constantemente livros no pc, seja por falta de verba para comprar, ou por necessidade - na faculdade, nem sempre você tem o que quer, então vai no pc mesmo uma cópia do livro em pdf, ou artigos, etc.

Holly Short escreveu:-----
A minha opinião é como a da maioria: eu sou daquelas que gostam do contato físico do livro, e há muita gente assim por aí, por isso é que eu acho que essa de que o livro vai ACABAR... sei lá, não levo muita fé não.

Concordo, bem difícil o livro físico acabar por causa da era digital. É muito melhor para os olhos ler em papel do que na tela, tem toda aquela coisa de você guardar e levar para onde quiser, do jeito que quiser.
Nikari
Nikari
Iniciante
Iniciante

Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Q.I. : 21
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc prefere ler pelo PC ou livro físico? - Página 2 Empty Re: Vc prefere ler pelo PC ou livro físico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos