Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 94 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 94 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
Por favor, me ajudem a encontrar esse livro
3 participantes
Página 1 de 1
Por favor, me ajudem a encontrar esse livro
Olá companheiros de leitura.
Quando era ainda criança, alguém com quem perdi contacto emprestou-me o livro que fez-me mergulhar no mundo da leitura, pois naquele tempo lia somente banda desenhada, livros da escola e claro contos de fada, etc.
Era um romance que falava de uma moça que havia sido condenada a morte. Se a minha memória não falha, o livro vai contando a história da mulher, intercalando com capítulos relacionados com a sua condenação.
Não me recordo de mais detalhes só sei que na altura fiquei maravilhado e durante dois dias não queria saber de outra coisa a não ser ler.
Nestes dias, do nada o livro veio-me a memória e não consigo tirá-lo da cabeça, mas não consigo achá-lo. Por isso peço a vossa ajuda a identificar esse livro, pois, gostaria de reviver aquele momento, mais já não faço ideia do autor, muito menos do título.
Abraços e obrigado pela vossa atênção
Quando era ainda criança, alguém com quem perdi contacto emprestou-me o livro que fez-me mergulhar no mundo da leitura, pois naquele tempo lia somente banda desenhada, livros da escola e claro contos de fada, etc.
Era um romance que falava de uma moça que havia sido condenada a morte. Se a minha memória não falha, o livro vai contando a história da mulher, intercalando com capítulos relacionados com a sua condenação.
Não me recordo de mais detalhes só sei que na altura fiquei maravilhado e durante dois dias não queria saber de outra coisa a não ser ler.
Nestes dias, do nada o livro veio-me a memória e não consigo tirá-lo da cabeça, mas não consigo achá-lo. Por isso peço a vossa ajuda a identificar esse livro, pois, gostaria de reviver aquele momento, mais já não faço ideia do autor, muito menos do título.
Abraços e obrigado pela vossa atênção
Ivan Bruno- Iniciante
-
Número de Mensagens : 2
Q.I. : 4
Reputação : 0
Re: Por favor, me ajudem a encontrar esse livro
Se puder dar mais detalhes do que procura.. como gênero, cor, ano, nº páginas aprox..
Bj
Bj
MiraCouto- Moderador do Clube
-
Número de Mensagens : 231
Q.I. : 328
Reputação : 50
Seria Mil e Uma Noites - A História da Rainha Sherazade de Rosalind Kerven???
Resumo:
http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_41091.html
MiraCouto- Moderador do Clube
-
Número de Mensagens : 231
Q.I. : 328
Reputação : 50
Mira, acho que não é O Mil e uma noites não... Estou lendo ele e não parece ser pelo que ele falou...
Uma boa informação para achar qual é seria como você teve acesso a ele. Se foi na escola por exemplo, a informação da série em que você o tiver lido poderia facilitar a busca.
Uma boa informação para achar qual é seria como você teve acesso a ele. Se foi na escola por exemplo, a informação da série em que você o tiver lido poderia facilitar a busca.
Agulha em palheiro
A memória não está colaborando, mas recordo-me de ter uma capa azul ou verde escura, com cerca de 200 páginas. Pesquisando na net encontrei um resumo de um livro que segue uma técnica narrativa semelhante, o Victor Hugo - Último dia de um condenado (que achei interessante também). O autor a semelhança também ia descrevendo as últimas horas da moça, mas a diferença é que o livro não é narrado na primeira pessoa e o autor não é muito apelativo no tema pena de morte, sendo a maior parte do livro a história da moça desde a infância até a (***SPOILERS:) execução!@Mira Se puder dar mais detalhes do que procura.. como gênero, cor, ano, nº páginas aprox..
Realmente não é o Mil e uma noites, porque a história é inserida em um contexto do Ocidente, com nomes de personagens e lugares contemporâneos. Li tantos livros desde então que é possível que já esteja misturando histórias, reescrevendo a minha versão do livro, mas tenho a leve lembrança de que a mulher em causa, teve uma fase na vida em que trabalhou em um circo como trapezista de onde partiu para outros lugares.@Marcel Mira, acho que não é O Mil e uma noites não... Estou lendo ele e não parece ser pelo que ele falou...
Perdoem-me pela falta de mais detalhes, é realmente procurar uma agulha no palheiro. Foi emprestado por um amigo, não tinha nenhuma relação com a escola e na altura eu não tinha o hábito de leitura por isso não anotei nenhum dado que me permitisse localizar depois.
Abraços
Ivan Bruno- Iniciante
-
Número de Mensagens : 2
Q.I. : 4
Reputação : 0