Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
Você costuma emprestar livros?
+14
Adriana Cremogema
Raquel Sacramento
Daniele Moreira.
Lucy in the Sky
kllosbbollynno
Scheibler
Crimarso
Mariii
angu
valeriadonato
Becker
Ana_Rios
Milena
Amanda
18 participantes
Página 1 de 1
Você costuma emprestar livros?
Título auto-explicativo!
Quando eu gosto muito do livro eu empresto pra a outra pessoa também gostar e a gente poder comentar juntas.
É bem legal!
Quando eu gosto muito do livro eu empresto pra a outra pessoa também gostar e a gente poder comentar juntas.
É bem legal!
Amanda- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 73
Reputação : 21
Re: Você costuma emprestar livros?
Só empresto pra quem eu sei que vai cuidar bem... isso reduz para duas pessoas!
Milena- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 66
Reputação : 28
Empresto, mas fico em cima pois sei que se bobiar a pessoa nem me devolve nem lê o livro.
Mas acho super bacana quando empresto o livro, a pessoa lê e nós comentamos juntos.
Seria muito legal se eu pudesse ter um clube do livro, não apenas virtual, mas também um grupo de amigos que gostasse de se reunir uma vez por semana ou por mês para discultir o livro. O calor das reuniões, com todos discultido seu ponto de vista olhando no olho. Seria fantástico, mas infelizmente não tenho essa oportunidade.
Mas acho super bacana quando empresto o livro, a pessoa lê e nós comentamos juntos.
Seria muito legal se eu pudesse ter um clube do livro, não apenas virtual, mas também um grupo de amigos que gostasse de se reunir uma vez por semana ou por mês para discultir o livro. O calor das reuniões, com todos discultido seu ponto de vista olhando no olho. Seria fantástico, mas infelizmente não tenho essa oportunidade.
Ana_Rios- Novato
-
Número de Mensagens : 32
Q.I. : 34
Reputação : 13
É ana, acho que são poucos que tem esta oportunidade. Mas seria realmente maravilhoso.
Eu empresto sim. E sempre fico perguntando tudo: "Já leu?" " qual parte mais gosto?" "O que você achou desta parte?"
é muito bom
Eu empresto sim. E sempre fico perguntando tudo: "Já leu?" " qual parte mais gosto?" "O que você achou desta parte?"
é muito bom
Becker- Novato
-
Número de Mensagens : 45
Q.I. : 60
Reputação : 8
Uma vez peguei um livro muito bom na biblioteca municipal e emprestei á uma pessoa, aconteceu que ela se descuidou e a cachorrinha dela pegou o livro e o detonou, morri de vergonha qdo tive que devolve-lo na biblioteca naquele estado, e pra piorar minha ficha na biblioteca ainda ficou "manchada" pois o atendente anotou nela: TOMAR CUIDADO COM OS LIVROS
Jamais vou me esquecer disso (nem que eu queira pois a anotação na ficha não vai me deixar esquecer) e foi desde esse episódio que comecei a selecionar as pessoas a quem vou emprestar, só empresto se tiver certeza que a pessoa tomará muitíssimo cuidado
Jamais vou me esquecer disso (nem que eu queira pois a anotação na ficha não vai me deixar esquecer) e foi desde esse episódio que comecei a selecionar as pessoas a quem vou emprestar, só empresto se tiver certeza que a pessoa tomará muitíssimo cuidado
valeriadonato- Moderador Global
-
Número de Mensagens : 116
Q.I. : 240
Reputação : 36
Olá!
Não, eu não costumo emprestar meus livros a ninguém. Prefiro dar, mas também não costumo fazê-lo. Eu sou cioso com minhas coisas e ainda mais com livros, que são tão frágeis. Por isso eu apenas indico aos amigos os livros que eu gostei de ler e os meus ficam muito bem guardados na estante aqui de casa.
^^
angu- Iniciante
-
Número de Mensagens : 23
Q.I. : 53
Reputação : 13
Também não empresto meus livros. Morro de ciúmes...
Mariii- Moderação de Arte
-
Número de Mensagens : 81
Q.I. : 113
Reputação : 28
Eu não empresto meus livros tenho receio que não tenham o mesmo cuidado!!! Vou contar um segredo muito feiooo.... Também não emprestem para mim, porque eu não devolvo ahuahsuuahussaa
Crimarso- Novato
-
Número de Mensagens : 44
Q.I. : 71
Reputação : 1
eu pego muitos livros emprestados, mas porque todos já sabem que eu cuido muito bem deles e, ao contrário da crimarso, eu os devolvo.
hhehehe
é legal comentar livros com os amigos.
hhehehe
é legal comentar livros com os amigos.
Becker- Novato
-
Número de Mensagens : 45
Q.I. : 60
Reputação : 8
De vez em quando...agora se a pessoa devolve todo amassado, rasgado, etc, nunca mais vai ganhar um livro emprestado
Scheibler escreveu:De vez em quando...agora se a pessoa devolve todo amassado, rasgado, etc, nunca mais vai ganhar um livro emprestado
Também
kllosbbollynno- Junior
-
Número de Mensagens : 71
Q.I. : 98
Reputação : 16
...
Última edição por Lucy in the Sky em Sex Dez 09, 2011 6:38 am, editado 1 vez(es)
Lucy in the Sky- Iniciante
-
Número de Mensagens : 19
Q.I. : 26
Reputação : 5
Não gosto de emprestar. Morro de ciúme dos meus livros, tenho medo que não devolvam ou que fiquem enrolando pra devolver.Tenho apenas um amigo a quem empresto qualquer livro,ele tem o mesmo cuidado com os livros que eu e também não fica ''enrolando'', lendo uma página ''por milênio''.
Daniele Moreira.- Iniciante
-
Número de Mensagens : 11
Q.I. : 17
Reputação : 3
Eu até gosto de emprestar meus livros, mas somente ás pessoas que sei que me irão me devolver em perfeito estado e que depois vamos discuti-lo. Pra mim a melhor forma de crecer lendo livros é observa-lo de várioa ângulos diferentes. Por isso gosto de emprestar.. E tbm ´muitas das pessoas com quem convivo no dia-a-dia não tiveram incentivos para lerem desde pequenas assim como eu, daí tenho a oportunidade de fazer com que elas se apaixonem pela leitura. !
Quando mudei de cidade vários livros meus ficaram emprestados =( foi bem triste... E agoro toda semana pergunto a respeito dele !
Quando mudei de cidade vários livros meus ficaram emprestados =( foi bem triste... E agoro toda semana pergunto a respeito dele !
Raquel Sacramento- Senior
-
Número de Mensagens : 83
Q.I. : 111
Reputação : 24
Raramente... tenho muito ciúmes dos meus livros!
Adriana Cremogema- Iniciante
-
Número de Mensagens : 8
Q.I. : 13
Reputação : 1
Eu emprestei muitos, repito: MUITOS livros que nunca mais vi de novo. Por isso não gosto mais de emprestar, morro de ciúmes. Se emprestar considero dado, e a um número restrito de pessoas.
Minha experiência não foi muito agradável.. rs
Bj
Minha experiência não foi muito agradável.. rs
Bj
MiraCouto- Moderador do Clube
-
Número de Mensagens : 231
Q.I. : 328
Reputação : 50
Milena escreveu:Só empresto pra quem eu sei que vai cuidar bem... isso reduz para duas pessoas!
Idem. Sou ciumenta mesmo. Se quero comentar com alguém falo pra pessoa comprar (ou baixar) e, se for muito amiga minha, eu dou de presente.
eu não costumo emprestar muito não. eu tinha um amigo que os harry potter dele eram todos ruins por causa de um amigo dele. aprendi com os erros dele e fiquei mais esperto desde então. ^.~
100nick- Iniciante
-
Número de Mensagens : 12
Q.I. : 17
Reputação : 3
Eu AMO ler, compro livros sempre que possível, depois de lê-los, para mim perdem "um pouco" de seu valor, então normalmente empresto, fico feliz em fazer isso. Recomendo que voltem, muitos não voltam é verdade. Continuo comprando e emprestando. Do mesmo modo pego emprestado também e devolvo, kkk.
Poder favorecer a leitura, acredito eu, é também contribuir para com a cultura nacional. Espero estar contribuindo.
Poder favorecer a leitura, acredito eu, é também contribuir para com a cultura nacional. Espero estar contribuindo.
Clau_biblioteca- Iniciante
-
Número de Mensagens : 1
Q.I. : 1
Reputação : 0