Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_lcap44%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_rcap 44% [ 128 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_lcap31%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_rcap 31% [ 89 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_lcap11%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_rcap 11% [ 31 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_lcap4%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_rcap 4% [ 13 ]
Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_lcap10%Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

+38
JoaquimjCruz
DrFelipe
Wallzinha
joaopedrov
yohanna lopes de oliveira
Palominha M.
Babel
leticris
Marceltcm
katherine
Patrícia Miwa
Iraciara Maria Catunda
Dånut
juh
Nikari
Condor(a)
hmf
PaulaBarroso
Thárin
Kizoza
Priscilla_Shampoo
ptiberio
Chelly Daitx
Raquel Sacramento
Pers
Erica.-.
Café com Leite.
Artemis
Karlos Magno
DANYSANTIAGO
Alinegabri
Lucy in the Sky
Martha Troia
tilla
mlupp
Ana_Rios
Menon
valeriadonato
42 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Ler antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Condor(a) Qui Jul 15, 2010 8:02 am

Ola, bom eu ja falei, só queria acrescentar:

Que quando lemos um livro, estamos lá dentro da história, fazemos parte dela ,tudo é muito intenso, tudo direto em nossa mente.
E o filme é uma coisa mais visual, embora também envolva tensão, sentimentos, mas diferentes os graus de intensidade. È o que sinto...

Condor(a)
Iniciante
Iniciante

Libra Dragão
Número de Mensagens : 15
Idade : 59
Q.I. : 35
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por juh Seg Jul 19, 2010 8:17 am

Eu prefiro assistir ao filme primeiro e depois ler o livro. Geralmente os filmes não correspondem aos livros e acabo ficando chateada.

juh
Iniciante
Iniciante

Libra Tigre
Número de Mensagens : 6
Idade : 37
Q.I. : 9
Reputação : 3
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Dånut Sáb Jul 31, 2010 12:47 am

Bem, eu não vejo muito filmes, nem li muitos livros que viraram filmes, então quase não enfrento esse problema. Mas quando enfrento prefiro sempre ler o livro primeiro. Depois que vejo o filme não consigo mais apreciar o livro. Fico com a interpretação de quem fez o filme na cabeça e pronto, já se estragou toda a experiência da leitura.
Já quando leio primeiro consigo apreciar o filme depois, mesmo tendo cortes de partes importantes.

Quando li Harry Potter 1 a 4 e vi o filme depois gostei. O quinto eu inverti, mas não entendi porcaria nenhuma do filme porque ele é absurdamente confuso e eu vi em alemão. Entendi tão pouco que nem o final sabia quando li o livro.
Senhor dos anéis também. Li os livros algumas vezes antes, e gostei muito dos filmes também. Só do primeiro não. Achei que ficou totalmente sem graça a história tirando toda a parte do Tom Bombadil.

Dånut
Iniciante
Iniciante

Libra Galo
Número de Mensagens : 15
Idade : 30
Localização : Vegetando em frente ao pc, em Porto Alegre/RS
Q.I. : 19
Reputação : 2
Data de inscrição : 31/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Iraciara Maria Catunda Sex Ago 20, 2010 3:27 pm

Eu pessoalmente prefiro sempre ler o livro antes. Só depois é que assisto o filme já sem muitas expectativas. Às vezes, alguns filmes me surpreendem pela boa qualidade da adaptação: outros, como "O código da Vinci" e o "O caçador de pipas, me decepcionam bastante. Eu aconselho que ler primeiro o livro é sempre melhor. Todo livro é uma viagem! flower
Iraciara Maria Catunda
Iraciara Maria Catunda
Iniciante
Iniciante

Sagitário Dragão
Número de Mensagens : 10
Idade : 59
Localização : Jequié - Bahia
Q.I. : 13
Reputação : 2
Data de inscrição : 15/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Patrícia Miwa Sex Ago 20, 2010 3:40 pm

Eu prefiro ler o livro antes....
Quando leio antes me decepciono com o filme...
Porem se eu vê o filme antes não consigo gostar do livro...
Neutral

Patrícia Miwa
Iniciante
Iniciante

Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : São Paulo
Q.I. : 31
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por katherine Qui Jan 20, 2011 12:23 pm

Eu amo cinema, e foi exatamente o cinema que me fez gostar de ler!
Não tenho uma ordem certa, as vezes leio primeiro, outras vezes assisto primeiro. Na minha opinião não existi um melhor que o outro, gosto dos dois!
Claro que existem adaptações bem ruins, mas quando isso acontece leio o livro e imagino tudo de novo. Gosto de ver como fica a historia na telinha, a trilha sonora, os figurinos, a fotografia, e o contexto da historia, assim como amo imaginar tudo quando leio!! I love you

katherine
Iniciante
Iniciante

Câncer Dragão
Número de Mensagens : 10
Idade : 35
Localização : Santos SP
Q.I. : 15
Reputação : 5
Data de inscrição : 18/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Marceltcm Sex Jan 21, 2011 2:42 pm

Apesar de em sua maioria os filmes serem melhores que os livros eu não tenho uma preferência por qual começar. Eu tenho uma imaginação bem peculiar e, geralmente, quando eu leio um livro sem ter visto o filme, eu costumo imaginar aspectos como cenários e aparência dos personagens de maneira bem diferente de como eles acabam aparecendo nos filmes. E mais interessante ainda é que os personagens que eu mais gostei em determinado livro acabam prevalecendo sobre os do filme mesmo depois de vê-lo. Vou explicar melhor:

Eu li os livros do Harry Potter antes de assistir os filmes. Eu imaginava a prof. McGonagall bem diferente de como ela apareceu nos filmes. Eu imaginava ela loira de cabelos curtos e mais jovem (não sei explicar porquê! Exclamation). Eu gostava tanto da imagem que eu fiz dela a partir do livro, que eu até me decepcionei com ela no filme e de uma certa meu cérebro continuou mantendo a imagem idealizada. Já com outros personagens, como Snape por exemplo, eu assimilei totalmente para eles a aparência do filme.

Não sei se fui bem claro, de qualquer forma há coisas interessantes quando se lê o livro primeiro mas também há coisas interessantes quando se vê o filme antes! Very Happy
Marceltcm
Marceltcm
Novato
Novato

Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Q.I. : 70
Reputação : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

http://www.melhorescomerciaisdomundo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por leticris Dom Mar 27, 2011 11:51 am

Eu nunca assisti o filme e depois li o livro. Sempre fiz ao contrário e fiz exatamente a maioria das pessoas que já responderam ao tópico,achei o livro muito melhor que o filme. Mas embreve estarei lendo um livro de um filme que gostei muito "E se fosse verdade" e então terei uma opnião mais completa. Razz
leticris
leticris
Iniciante
Iniciante

Aquário Dragão
Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Q.I. : 12
Reputação : 6
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Babel Dom Abr 10, 2011 8:50 pm

Bom...eu sempre li o livro antes do filme. Eu gosto de imaginar as cenas e os personagens e depois compara-los com os do filme. Até porque as unicas vezes que fiz o contrario não tive muita paciência de ler o livro normalmente(ficava enrolando e demorava dias pra ler).
Babel
Babel
Iniciante
Iniciante

Capricórnio Macaco
Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Q.I. : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 10/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Palominha M. Qui maio 05, 2011 9:52 pm

Atualmente eu acredito que seja melhor ver o filme primeiro, mas é uma opinião estritamente pessoal.

Na verdade, as duas situação têm prós e contras. Se você lê o livro primeiro, o filme vai estar (para você) muito provavelmente fadado ao fracasso. Por melhor que o filme seja, é ínfima a chance de ele se igualar à riqueza de detalhes do livro, e às expectativas criadas pela imaginação.

Quando se assiste o filme primeiro, a pior parte é saber o fim do livro antes de ler. Às vezes também, quando o fim é decepcionante demais, acaba desestimulando a leitura do livro. Mas é claro que um bom livro sempre trás suas nuances e surpresas e - para mim - nunca é dispensável. Mas existe também o problema de que a concretude do filme venha atrapalhar a liberdade da imaginação, você acaba sempre voltando àquilo que já viu.

Palominha M.
Iniciante
Iniciante

Câncer Macaco
Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Q.I. : 18
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por yohanna lopes de oliveira Sáb maio 07, 2011 1:42 pm

Acredito que ler o livro primeiro seja infinitamente mais gratificante que assistir ao filme antes. Mas temos os dois lados da historia: eu só li crepúsculo depois que assisti ao filme e achava que ia me decepcionar com a historia por já conhecer seu desfecho, mas ao contrário percebi que o livro tem nuances, uma forma hipnótica e envolvente que não se interpreta no filme. Fiquei grata por poder dar um timbre de voz e imagens mais acentuadas aos personagens após ter visto o filme no entanto, nada se compara ao original da obra. rabbit

yohanna lopes de oliveira
Iniciante
Iniciante

Touro Cabra
Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Localização : anápolis
Q.I. : 14
Reputação : 2
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por joaopedrov Sex maio 20, 2011 9:19 pm

Eu prefiro totalmente o livro. Sempre imagino os personagens, o cenário do livro. Quando se vê o filme, na maioria das vezes não tem nada a ver com o que você imaginou, com como você gostaria que fossem os personagens.

Na verdade, eu prefiro ler o livro e NÃO ver o filme.







ordepoaoj
joaopedrov
joaopedrov
Iniciante
Iniciante

Sagitário Dragão
Número de Mensagens : 4
Idade : 23
Q.I. : 8
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Primeiro o livro!

Mensagem por Wallzinha Sex Jun 10, 2011 1:15 pm

Laughing Sempre leio o livro primeiro, foi assim com a saga de crepúsculo, com Harry Potter, com O Senhor dos Aneis, entre outros. Sou detalhista, amo os detalhes, e as vezes por conta do tempo ou do tipo de abrodagem do diretor as coisas ficam muito resumidas para mim. Em Harry Potter por exemplo sempre digo que entre o Rony e a Hermione do filme falta olhares, cenas que tem mais destaque no livro para o fato de que se gostam do que no filme em que isso só fica óbvio em o Cálice de fogo. Em cre´púsculo por exemplo omitir as quedas e tombos que a Bela leva ao longo da história é um crime, muita gente não entende que ela é descordenada no filme acha que ela cai por acaso. (Minha mãe ama a saga, coleciona os filmes, mas era uma que não entendia)
Bem, essa é só a minha opinião.
study
Wallzinha
Wallzinha
Novato
Novato

Virgem Galo
Número de Mensagens : 34
Idade : 42
Localização : Interior do Rio de Janeiro
Q.I. : 44
Reputação : 6
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por DrFelipe Ter Nov 08, 2011 6:09 pm

Eu gosto mais de ler o livro primeiro.O livro explica como as coisas ocorrem, mas não dão detalhes dos personagens, cenários, etc, e isso te leva a criar seu modo de enxergar aquele mundo.Quando você vê o filme, você vê o mundo do diretor do filme, e não o que você poderia ter criado...

DrFelipe
Iniciante
Iniciante

Aquário Tigre
Número de Mensagens : 9
Idade : 25
Q.I. : 16
Reputação : 6
Data de inscrição : 08/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por JoaquimjCruz Qua Nov 09, 2011 5:20 am

Sempre que consigo o livro antes do filme o leio primeiro, pois prefiro imaginar as personagens, o ambiente e ver o quanto me aproximei da representação cinematográfica, sempre é interessante (quando ainda não conheço os atores nem os senários mais comuns). Mesmo quando não me aproximo nada da representação chega a ser divertido e esclarecedor (quando o filme não foge muito da história) para detalhes não percebidos durante a leitura.
JoaquimjCruz
JoaquimjCruz
Iniciante
Iniciante

Leão Cobra
Número de Mensagens : 10
Idade : 34
Localização : Poços de Caldas, MG
Q.I. : 22
Reputação : 10
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Adauto Sex Nov 11, 2011 2:54 pm

Eu recomendo ver o filme primeiro para ler o livro depois. Na maioria dos filmes baseados em livros, eles cortam partes, isso porque hoje em dia não se lançam livros com 30, 60 páginas, isso porque são impublicáveis, já que, quanto menor o livro, mais caro sai por página, pois eles parecem "estúpidos" por serem tão "pequenos". Então, o que não faltam são autores que publicam 200 páginas para cada 100 de informação [Fonte: SuperInteressante (clique para ler um pouco mais)]. E é justamente essas informações "desnecessárias" que são removidas da adaptação para o cinema, no entanto, acho que elas expandem a história.

Além disso, embora não seja possível você "imaginar aquele mundo ao seu modo", ter conhecimento do filme facilita a compreensão do livro Very Happy
Adauto
Adauto
Senior
Senior

Libra Rato
Número de Mensagens : 83
Idade : 27
Localização : Monte Azul - MG
Q.I. : 176
Reputação : 81
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por mrocha130 Seg Dez 05, 2011 6:16 pm

Ler o livro primeiro.

Digo isso pela simples natureza humana que é muito curiosa. É muito fácil você apreciar uma história de mil páginas (como a trilogia do Senhor dos Anéis) e depois assistir 3 filmes de quase 3 horas com todos os efeitos especiais das cenas fantásticas descritas no livro, mesmo já sabendo o final da história.

Agora, assistir os três filmes e depois pensar em ler os livros (iniciantes na leitura), é quase impossível.

Digo por experiência própria, eu não tinha costume de ler, assisti a Sociedade do Anel e por gostar muito comprei os livros. Apesar da excelente leitura e de fatos inéditos, foi muito maçante ler o livro.

Agora, quando li os outros dois sem ter assistido o filme, a experiência foi muito melhor!

mrocha130
Iniciante
Iniciante

Libra Rato
Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Q.I. : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 04/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Isabelle Qui Dez 08, 2011 10:14 am

Eu leio o livro primeiro, depois, tipo que comparo as cenas da minha imaginação com o filme.
Descobri, com isso, que minha imaginação é imensamente fértil!!
kkkkkkkkkk

Isabelle
Iniciante
Iniciante

Áries Gato
Número de Mensagens : 14
Idade : 25
Q.I. : 24
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Stark Sáb Dez 31, 2011 4:46 pm

Sou mais ler antes de assistir. Geralmente o livro é mais completo e você vai imaginando os personagens e os cenários. No filme já tá tudo lá, você nem se dá ao trabalho de imaginar e usar sua criatividade. Se eu assisto antes, acabo nem lendo...

Stark
Iniciante
Iniciante

Leão Rato
Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Q.I. : 12
Reputação : 4
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro? - Página 2 Empty Re: Ler o livro antes ou assistir o filme primeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos