Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
O Diário do soldado 038 - O alistamento. EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_lcap44%O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_rcap 44% [ 128 ]
O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_lcap31%O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_rcap 31% [ 89 ]
O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_lcap11%O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_rcap 11% [ 31 ]
O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_lcap4%O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_rcap 4% [ 13 ]
O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_lcap10%O Diário do soldado 038 - O alistamento. Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


O Diário do soldado 038 - O alistamento.

Ir para baixo

O Diário do soldado 038 - O alistamento. Empty O Diário do soldado 038 - O alistamento.

Mensagem por Edson Gomes Qua Nov 10, 2010 7:02 pm

Há momentos em nossa vida que todos os fatos se parecem com uma crô­nica, outras vezes se parece com um conto. Quando isso acontece, está na hora de contar para os outros. Mesmo que pareçam inacreditáveis tantos acontecimen­tos, eu colocarei aqui algumas histórias de 25 anos atrás de um soldado da força aérea: Eu.
Eu não tenho o costume de narrar histórias passadas comigo, mas resolvi contar estas depois de muito tempo pensando se deveria fazê-lo ou não, mas como já se passou um bom tempo, não custa nada compartilhar essas passagens interessantes com vocês leitores. Não espere um bravo soldado desbravando tri­lhas e acabando com inimigos, pois o Brasil não sabe o que é um combate desde da segunda Guerra Mundial. Mesmo assim o país só entrou nela, porque ataca­ram nossas embarcações aqui na costa. Tropa de paz no Haiti não vale como tal, pois tropa de paz é de paz e não de guerra.
Porém voltemos ao diário. Eu me lembro que meu pai me levou ao quartel para fazer o alistamento em um dia de verão carioca escaldante.
-Edson... – disse ele enquanto guiava – Lá você vai aprender muitas coisas como: organização, disciplina e a se virar na vida sem a ajuda de ninguém... Você pode achar que eu esteja fazendo isso de maldade, mas você verá no futuro, que isso aqui vai lhe ajudar muito na sua personalidade.
E ele tinha razão, até hoje uso o que aprendi no quartel, não igual, mas com algumas adaptações.
Eu e muitos rapazes de minha idade estávamos em um pátio esperando embaixo de um sol tropical de 37 graus centígrados, a chamada dos militares que inscreveriam os jovens. Eu percebia que a mesma cara de assustado que eu ti­nha, todos os demais não fugiam da regra.
-Talvez eu não fique! – disse um rapaz branquinho, que naquela hora da manhã parecia mais um tomate maduro de fim de feira: Vermelhão puro!
Como ninguém o fez perguntei eu:
-Por que?
-Sou arrimo de família.
-O que?
-Arrimo.
-Que porcaria é essa?
Arrimo era aquele rapaz que precisava trabalhar para ajudar em casa por­que não tinha pai, ou outro parente próximo responsável pelo restante da família. Aquilo me comoveu, pois se via pelos olhos do rapaz, que ele queria seguir a vida militar. Coisa que eu não estava muito seguro em ser.
Depois de quatro horas de espera, temperatura beirando os 40 graus e al­gumas reclamações por causa do calor intenso, eles começaram a formar filas e inscrever os que ingressariam para proteger o país... Não sei de quem, mas prote­ger.
Quando chegou a minha vez, o sargento de rosto quadrado e de semblante fechado me olhou frio, se ele não fosse de carne e osso, eu pensaria que o rosto dele era feito de rocha.
-Você! Fala o nome, idade e o que veio fazer aqui?
Como se ele não soubesse.
-Me alistar.
-Você quer seguir a vida militar? – disse ele com aquele carinho que só um troglodita teria contra um dinossauro pronto para atacá-lo.
Pensei em meu pai.
-Quero!
-Então vá para aquele canto... PRÓXIMO! – Gritou ele ao rapaz que estava logo atrás de mim. Não necessitava gastar as cordas vocais com alguém tão per­to.
Entrei em outra fila e lá fui obrigado a tirar a roupa para o exame coletivo, eu nunca tinha visto tanta gente pelada e de cores diferentes em um único lugar antes. O engraçado que todos estavam de braços cruzados, inclusive eu, talvez era porque não tínhamos bolsos para colocar as mãos. Um médico nos examinou levantando as partes intimas com um palito e nos fez entrar em outra fila, onde re­cebemos uma vacina que doía igual a ferroada de uma centena de abelhas africa­nas ao mesmo tempo. Doía tanto que até a clavícula não dava para se erguer.
-Que merda é esta? – perguntei ao cabo que fazia as aplicações.
-Anti-inflamatório!
Descobri que se tratava do pior anti-inflamatório já usado nos hospitais do país. A maldita vacina era usada para quem estava com sífilis, cancro duro, gonor­reia e o escambau. E eu não tinha nenhuma delas, nem o tal do escambau.
E foi assim que adentrei na força militar. Ah! Meu braço só teve a mobilida­de normal, pós vacina assassina, uma semana depois.
Edson Gomes
Edson Gomes
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 40
Idade : 58
Q.I. : 85
Reputação : 10
Data de inscrição : 19/05/2010

http://www.oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos