Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
O Diário do soldado 038 - O recruta EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_lcap44%O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_rcap 44% [ 128 ]
O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_lcap31%O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_rcap 31% [ 89 ]
O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_lcap11%O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_rcap 11% [ 31 ]
O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_lcap4%O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_rcap 4% [ 13 ]
O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_lcap10%O Diário do soldado 038 - O recruta Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


O Diário do soldado 038 - O recruta

2 participantes

Ir para baixo

O Diário do soldado 038 - O recruta Empty O Diário do soldado 038 - O recruta

Mensagem por Edson Gomes Sex Dez 03, 2010 12:31 pm

Depois da tortura inicial, de pegar um sol escaldante, ficar com um do lado do corpo paralisado por causa de uma vacina assassina e ficar pelado para uma platéia de 100 pelados. Agora os sargentos nos mandaram para o almoxarifado pegar as roupas, os sapatos, os coturnos ou bute (como se falam na força aérea).

Estava começando mais um ciclo em minha vida, estava me tornando um funcionário público fardado e devidamente instalado em um alojamento que cabiam exatamente dois grupamentos de militares. Nem tive a curiosidade de contar a quantidade de beliches que havia no local... Só sei que poucos não eram e foi aí que começou o nosso treinamento. Disseram-me que eu pertencia a segunda companhia de infantaria e o meu número, pois era assim que éramos identificados, foi o 038. Parece número de revólver.


Os beliches naquela época eram de lona... Sim, lona. Hoje que são de colchões sobre ripas de madeira. Nossa primeira obrigação era amarrar as lonas nas camas lavadas na lavanderia do quartel e estica-las nos beliches. Fomos divididos em duplas para que um amarrasse a parte de cima e o outro à parte de baixo.


Colocaram-me do lado de uma cara que ninguém queria ficar perto, por puro preconceito, ele era homossexual. Como nunca tive este problema, lá fui eu ajudar o 035. Pois era este o número dele.


-Você amara as de baixo que eu amaro as de cima! – disse-me ele cheio de disposição e destreza.

-Por mim tudo bem.


Ele era rápido no que fazia, enquanto estava amarrando uma lona, ele já estava na segunda e deixando-a esticada como cama elástica de circo. Com o tempo fui pegando a pratica, mas não tanto quanto o 035.


-Você tá muito mole! – disse-me ele.


Um engraçadinho lá da outra extremidade do alojamento soltou esta no ar:


-Ele gosta de duro! – e gargalhou, puxando os demais com ele.

-Malditos! Brincadeira sem graça!

-Não liga para eles... Precisamos terminar que daqui a pouco o sargento vai voltar e não sei o que irá acontecer se ver tudo desarrumado ainda.


O 035 concordou comigo, continuou o serviço e terminamos as camas que nos foi incumbida de arrumar as lonas.


-Pronto! Estão lindas! – disse ele todo orgulhoso.

-É, realmente elas estão umas belezas mesmo!


Na hora marcada para o término, o sargento apareceu com o cabo responsável pelo alojamento e olhou cada uma. Nos parabenizou pelo belo trabalho e deu uma sonora bronca nos engraçadinhos que fizeram a brincadeira de mau gosto com o 035 e ainda estavam amarrando as lonas.


-Bem já que todos já fizeram seus trabalhos, agora vocês vão trocar de camas... Quem arrumou estas, irão para as outras lá no fundo e os que estão lá vão usar as que estão aqui.


Fiquei decepcionado, as camas que arrumamos com tanto cuidado foi entregue aos engraçadinhos, enquanto nós, eu e 035, fomos para a cama que eles amarraram. Se aquilo podia se dizer de amarração.


-Não tem problema, a gente amarra novamente 038.


Concordei com ele e quando ele começou a arrumar a cama de cima, eu percebi algo diferente que não tinha visto antes. Ele fazia tudo correto, menos uma coisa primordial. O 035 invés de dar nós nas extremidades da cama, ele dava laços usado nos sapatos. Eu curiosamente fiz uma pergunta a ele, sem maldade.


-Me diga um negócio 035... Você deu laços em todas as camas?

-Dei por que?

-Então mude as nossas para nós.

-Por que?

-Não quero ninguém caindo encima de mim.

-Mas meus laços são bons.

-Eu prefiro nós!

-Tudo bem!

Conclusão: todas as camas que fizemos, o soldado de cima caiu no de baixo e um quebrou o nariz. Adivinha que se deu mal? Ele mesmo, o engraçadinho.
Edson Gomes
Edson Gomes
Novato
Novato

Áries Cavalo
Número de Mensagens : 40
Idade : 58
Q.I. : 85
Reputação : 10
Data de inscrição : 19/05/2010

http://www.oultimolampejodocrepusculo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Diário do soldado 038 - O recruta Empty Re: O Diário do soldado 038 - O recruta

Mensagem por Adauto Sáb Dez 04, 2010 9:26 am

Isso é um trecho do livro ou é um texto? Surprised
Adauto
Adauto
Senior
Senior

Libra Rato
Número de Mensagens : 83
Idade : 27
Localização : Monte Azul - MG
Q.I. : 176
Reputação : 81
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos