Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
Que livro te ensinou a gostar de ler?
+36
felixsorriso
Marceltcm
DEBORAA
herbert360
Patrícia Miwa
Paulo Drus
Erica.-.
Nikari
Ayllon
chinelo
Douglas Oliveira da Silva
hmf
Raquel Sacramento
Dani Muffo
ptiberio
MiraCouto
Holly Short
Alinegabri
Kizoza
Edson Gomes
lyry joe
valeriadonato
ErikHQ
Lucy in the Sky
neko-kawaii
vivian
Alza
Gabriela
kllosbbollynno
Mariii
Ana_Rios
Kayo Da Vinci
Thais Adamowicz
Milena
Ana
AdmIvan
40 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Que livro te ensinou a gostar de ler?
O livro que me deu paixão por leitura foi Harry Potter, que eu passei a ler porque gostei do filme.
Ainda sou novo, confesso, nesse ramo... Só este ano eu li quase a mesma quantidade que na minha vida inteira...
^^
mas vou continuar lendo bastante, aprendi a gostar e hoje se tornou indispensável.
Ainda sou novo, confesso, nesse ramo... Só este ano eu li quase a mesma quantidade que na minha vida inteira...
^^
mas vou continuar lendo bastante, aprendi a gostar e hoje se tornou indispensável.
Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?
O livro q me despertou para a leitura foi As brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley, mas eh obvio q antes eu assisti o filme para me despertar o interesse pelo livro.
Ana- Moderação de Arte
-
Número de Mensagens : 30
Q.I. : 19
Reputação : 9
Aprendi a gostar de ler com O pequeno príncipe.
Minha mãe lia pra mim, e depois eu quis ler sozinho
acho que já li esse livro mais de 100 vezes.
Minha mãe lia pra mim, e depois eu quis ler sozinho
acho que já li esse livro mais de 100 vezes.
Milena- Amador
-
Número de Mensagens : 100
Q.I. : 66
Reputação : 28
Thais Adamowicz- Iniciante
-
Número de Mensagens : 7
Q.I. : 2
Reputação : 2
Vocês vão me chamar de maluco, mas, foi O Doce Veneno do Escorpião - Bruna Surfistinha
Kayo Da Vinci- Novato
-
Número de Mensagens : 37
Q.I. : 20
Reputação : 13
O Mundo de Sofia
Aprendi a gostar de ler muito tarde, jah com uns 20 anos.
Estava em Ubatuba de ferias o mes inteiro, jah sem nada pra fazer.
Entao lembrei do professor de filosofia da faculdade e como me interessei
pelo titulo de um livro que ele havia indicado.
Comprei O Mundo de Sofia e me apaxonei por filosofia e por tudo aquilo que
o livro me ensinou.
Depois disso nunca mais parei.
Um Bjo!
Estava em Ubatuba de ferias o mes inteiro, jah sem nada pra fazer.
Entao lembrei do professor de filosofia da faculdade e como me interessei
pelo titulo de um livro que ele havia indicado.
Comprei O Mundo de Sofia e me apaxonei por filosofia e por tudo aquilo que
o livro me ensinou.
Depois disso nunca mais parei.
Um Bjo!
Ana_Rios- Novato
-
Número de Mensagens : 32
Q.I. : 34
Reputação : 13
Um liivro?? Impossível... já li tantos.. mas o primeiro livro que li de verdade foi
"Megera Domada" - Shakespeare!
Tinha 10 anos na época.. e depois dele, não parei mais de ler!
"Megera Domada" - Shakespeare!
Tinha 10 anos na época.. e depois dele, não parei mais de ler!
Mariii- Moderação de Arte
-
Número de Mensagens : 81
Q.I. : 113
Reputação : 28
Com a saga Crepúsculo... eu assisti o filme e depois fui saber dos livros e ainda estou lendo o 3º livro . Ainda sou novo nesse mundo antes eu odiava agora eu adoro ler! é perfeito!!!!!!
kllosbbollynno- Junior
-
Número de Mensagens : 71
Q.I. : 98
Reputação : 16
Foi o primeiro livro que eu tive, estava aprendendo a ler qnd comprei ele numa feira de livros no colégio. Era um livro da Mônica emburrachado. Depois desse gostei de ler todos os livros que pedia no colégio...porém eu tbm acho que meu gosto pela leitura começou com "Cativos e Libertos", o primeiro livro que li q ñ tinha nenhuma ligação com a escola...
Gabriela- Iniciante
-
Número de Mensagens : 19
Q.I. : 29
Reputação : 1
Li uma coleção de Monteiro Lobato. Os livros eram encadernados com capa dura e com ilustrações coloridas.
Alza
Alza
Alza- Iniciante
-
Número de Mensagens : 5
Q.I. : 5
Reputação : 0
o primeiro livro que li, foi a moreninha
vivian- Iniciante
-
Número de Mensagens : 2
Q.I. : 2
não me lembro bem o nome do livro , mais era um livro de lendas , eu deveria ter meus sete ou oito anos todo dia eu estava na biblioteca do meu colegio para ler o mesmo livro , foi o livro q me deixou apaixonada pela leitura
neko-kawaii- Iniciante
-
Número de Mensagens : 6
Q.I. : 13
Reputação : 3
...
Última edição por Lucy in the Sky em Sex Dez 09, 2011 6:34 am, editado 1 vez(es)
Lucy in the Sky- Iniciante
-
Número de Mensagens : 19
Q.I. : 26
Reputação : 5
[...]O Monge e o executivo
o livro "O monge e o executivo" que me "ensinou" a gostar de ler livro
Muito bom recomenco
Muito bom recomenco
ErikHQ- Iniciante
-
Número de Mensagens : 6
Q.I. : 8
Bom, que eu me lembre o livro que abriu o meu mundo para a leitura foi:
A Montanha Encantada (Maria José Dupré)
Sou apaixonada por ele até hoje!
A Montanha Encantada (Maria José Dupré)
Sou apaixonada por ele até hoje!
valeriadonato- Moderador Global
-
Número de Mensagens : 116
Q.I. : 240
Reputação : 36
OS Livros que me insentivou a ler foi (lembranças da meia-Noite) Sidney sheldon (A morte ea Morte de Quincas Berro Dágua) Jorge Amado!
lyry joe- Iniciante
-
Número de Mensagens : 3
Q.I. : 7
Reputação : 1
Dois livros foram primordiais para que eu me tornasse um leitor apaixonado:A Volta o Mundo em 80 dias de Julio Verne e A Ilha Perdida de Maria José Dupré. Este último li 5 vezes na época de colégio.
Nossa... eu gosto de ler desde que meu pai me ensinou (ele ainda tem as anotações na agenda dele.. rsrs). Eu tinha 3 anos...
Mas o primeiro livro que me deixou feliz, me fez viajar e depois desse eu fui uma criança muito estranha (lia os livros antes das épocas das provas, nas férias) foi o Lúcia Já Vou Indo (Maria Heloisa Penteado). Eu tinha uns 7 anos e a história era sobre uma lesminha chamada Lúcia que, obviamente, era muito devagar e um dia os bichos organizaram uma festa e ela não poderia ir por ser muito devagar, mas arranjam um jeito de transportar a Lúcia. É muito fofo!
PS: fui procurar a capa do livro no google e achei, até arrepiei... do jeitinho que eu lembrava... nossa, como nunca tinha pensado em procurar esse livro antes???
Mas o primeiro livro que me deixou feliz, me fez viajar e depois desse eu fui uma criança muito estranha (lia os livros antes das épocas das provas, nas férias) foi o Lúcia Já Vou Indo (Maria Heloisa Penteado). Eu tinha uns 7 anos e a história era sobre uma lesminha chamada Lúcia que, obviamente, era muito devagar e um dia os bichos organizaram uma festa e ela não poderia ir por ser muito devagar, mas arranjam um jeito de transportar a Lúcia. É muito fofo!
PS: fui procurar a capa do livro no google e achei, até arrepiei... do jeitinho que eu lembrava... nossa, como nunca tinha pensado em procurar esse livro antes???
Olha...não lembro de um livro não....
O que me lembro é que desde pequena eu via minha mãe e avó com livros o tempo todo...
Elas liam muito a coleção Bianca, Júlia, Barbara Cartland....
Então eu comecei a ler esses tb!!!
Aí peguei o embalo de vez...
Na escola, em casa....
Lendo muito e até hoje!!!
O que me lembro é que desde pequena eu via minha mãe e avó com livros o tempo todo...
Elas liam muito a coleção Bianca, Júlia, Barbara Cartland....
Então eu comecei a ler esses tb!!!
Aí peguei o embalo de vez...
Na escola, em casa....
Lendo muito e até hoje!!!
Alinegabri- Novato
-
Número de Mensagens : 27
Q.I. : 39
Reputação : 7
-----
O meu caso é parecido com a da Kizoza, eu gosto desde pequenininha Não foi o meu pai que me ensinou a ler, mas eu comecei a gostar de ler a partir de revistas em quadrinhos, da Disney e da Turma da Mônica (que eu adoro até hoje). Eu me lembro claramente de ir lendo aqueles balões das historinhas bem devagar, entendendo as palavras, soletrando. Também me lembro que no início do ano quando minha mãe comprava meu material didático eu pegava logo o livro de português pra ler todas as histórias que vinham nele. Eu conhecia os textos de todos os capítulos antes mesmo de a professora ensinar o primeiro...rsrsrsr
Loucura isso... cada coisa que a gente lembra...
Livro específico não me lembro de nenhum. Acho que quando eu comecei a pegar livros mesmo eu já gostava do riscado.
Eu lembrei agora também de uma coleção de contos de fadas que minha mãe me deu... tinha Cinderela, Branca de Neve, e mais outros dois... nossa, como eu fui lembrar disso agora, meu Deus.. vixe! hehehe
Mas como eu disse, quando esses chegaram na minha vida eu ja tinha sido "iniciada"
O meu caso é parecido com a da Kizoza, eu gosto desde pequenininha Não foi o meu pai que me ensinou a ler, mas eu comecei a gostar de ler a partir de revistas em quadrinhos, da Disney e da Turma da Mônica (que eu adoro até hoje). Eu me lembro claramente de ir lendo aqueles balões das historinhas bem devagar, entendendo as palavras, soletrando. Também me lembro que no início do ano quando minha mãe comprava meu material didático eu pegava logo o livro de português pra ler todas as histórias que vinham nele. Eu conhecia os textos de todos os capítulos antes mesmo de a professora ensinar o primeiro...rsrsrsr
Loucura isso... cada coisa que a gente lembra...
Livro específico não me lembro de nenhum. Acho que quando eu comecei a pegar livros mesmo eu já gostava do riscado.
Eu lembrei agora também de uma coleção de contos de fadas que minha mãe me deu... tinha Cinderela, Branca de Neve, e mais outros dois... nossa, como eu fui lembrar disso agora, meu Deus.. vixe! hehehe
Mas como eu disse, quando esses chegaram na minha vida eu ja tinha sido "iniciada"
Holly Short- Iniciante
-
Número de Mensagens : 12
Q.I. : 24
Putz....
Acabei de lembrar que fazia as mesmas coisas com os meus livros de português!!!!
rsrsrsrs
Acabei de lembrar que fazia as mesmas coisas com os meus livros de português!!!!
rsrsrsrs
Alinegabri- Novato
-
Número de Mensagens : 27
Q.I. : 39
Hahahaha, é verdade! Eu também fazia isso com meus livros de português e pior: pegava os da minha madrinha - ela é professora de português rsrs...
Eu também tinha livros de contos de fadas... um era da Disney, da Bela Adormecida (q minha mãe deu embora ) e outro tinha várias histórias, incluindo As Novas Roupas do Rei, Pinheirinho e o Ganso Dourado, que não são super conhecidas... esse eu tenho até hoje na minha estante, morrendo de orgulho!!!
Eu leio Turma da Mônica até hoje - e ainda me mato de rir! rsrsrs...
Eu também tinha livros de contos de fadas... um era da Disney, da Bela Adormecida (q minha mãe deu embora ) e outro tinha várias histórias, incluindo As Novas Roupas do Rei, Pinheirinho e o Ganso Dourado, que não são super conhecidas... esse eu tenho até hoje na minha estante, morrendo de orgulho!!!
Eu leio Turma da Mônica até hoje - e ainda me mato de rir! rsrsrs...
Nossa! Esse é um dos posts mais interessantes q já vi aqui, me fez lembrar da minha infância..
Desde a pré-escola, meu tio que mora muito distante e é professor de português me mandava, todos os anos, caixas de livros que ele não usava mais e eu adorava! E quando aprendi a engatinhar nas palavras meu primeiro livro, presenteado por esse tio, foi O Pequeno Príncipe - que já não existe mais porque de tanto folhear foi-se acabando e ficando só a capa, rs.
Desde então tenho paixão por livros, é de família..
Tento passar para meus filhos de 3 e 5 anos a mesma paixão, desde que nasceram leio historinhas na cama antes de durmir e minha filha de 3 fica ao meu lado quando leio e gosta de virar a página pra mim, além de me imitar fingindo que está lendo na hora de brincar! Pra mim é maravilhoso!
Adorei compartilhar um pouco disso com vocês!
Bj
Desde a pré-escola, meu tio que mora muito distante e é professor de português me mandava, todos os anos, caixas de livros que ele não usava mais e eu adorava! E quando aprendi a engatinhar nas palavras meu primeiro livro, presenteado por esse tio, foi O Pequeno Príncipe - que já não existe mais porque de tanto folhear foi-se acabando e ficando só a capa, rs.
Desde então tenho paixão por livros, é de família..
Tento passar para meus filhos de 3 e 5 anos a mesma paixão, desde que nasceram leio historinhas na cama antes de durmir e minha filha de 3 fica ao meu lado quando leio e gosta de virar a página pra mim, além de me imitar fingindo que está lendo na hora de brincar! Pra mim é maravilhoso!
Adorei compartilhar um pouco disso com vocês!
Bj
Última edição por MiraCouto em Sex Out 29, 2010 9:51 pm, editado 1 vez(es)
MiraCouto- Moderador do Clube
-
Número de Mensagens : 231
Q.I. : 328
Reputação : 50
Poxa que difícil... Acho que sempre gostei de ler, antes mesmo de começar a ler. Era o que eu mais queria aprender! Então acho que os livros a seguir não me ensinaram a gostar de ler mas sim refinaram meus gostos.
A Formiguinha Lírica, que li aos 8 anos, me ensinou que ler um livro é prazeroso demais e é muito chato precisar parar para fazer outras coisas, como dever de casa. rs
O Cachorrinho Samba, que devo ter lido + ou - na mesma época, me mostrou que me jogo demais na estória e posso sofrer com ela. Me fez chegar a conclusão que o livro deve me proporcionar conhecimento e diversão. Por isso, até hoje não gosto de livros que me entristecem.
E A Morte tem Sete Herdeiros de Stella Carr e Ganymédes José me fez procurar, descobrir e amar Agatha Christie.
A Formiguinha Lírica, que li aos 8 anos, me ensinou que ler um livro é prazeroso demais e é muito chato precisar parar para fazer outras coisas, como dever de casa. rs
O Cachorrinho Samba, que devo ter lido + ou - na mesma época, me mostrou que me jogo demais na estória e posso sofrer com ela. Me fez chegar a conclusão que o livro deve me proporcionar conhecimento e diversão. Por isso, até hoje não gosto de livros que me entristecem.
E A Morte tem Sete Herdeiros de Stella Carr e Ganymédes José me fez procurar, descobrir e amar Agatha Christie.
ptiberio- Junior
-
Número de Mensagens : 61
Q.I. : 83
Reputação : 23
ptiberio escreveu:E A Morte tem Sete Herdeiros de Stella Carr e Ganymédes José me fez procurar, descobrir e amar Agatha Christie.
Agora você falou e disse! Quando eu li esse livro eu já gostava de ler, mas quando alguém me mostrou um livro da Agatha Christie pela primeira vez eu lembrei daquele livro, e fiquei completamente viciada...rsrsrs
(sem falar que A Morte tem Sete Herdeiros é maior comédia. Eu, pelo menos, lembro que ri demais o livro inteiro...rs
Holly Short- Iniciante
-
Número de Mensagens : 12
Q.I. : 24
Página 1 de 3 • 1, 2, 3