Procurar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 304 em Sex Nov 22, 2024 8:20 pm
Que livro te ensinou a gostar de ler?
+36
felixsorriso
Marceltcm
DEBORAA
herbert360
Patrícia Miwa
Paulo Drus
Erica.-.
Nikari
Ayllon
chinelo
Douglas Oliveira da Silva
hmf
Raquel Sacramento
Dani Muffo
ptiberio
MiraCouto
Holly Short
Alinegabri
Kizoza
Edson Gomes
lyry joe
valeriadonato
ErikHQ
Lucy in the Sky
neko-kawaii
vivian
Alza
Gabriela
kllosbbollynno
Mariii
Ana_Rios
Kayo Da Vinci
Thais Adamowicz
Milena
Ana
AdmIvan
40 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?
Realmente é muito engraçado, Holly. Lembro até hoje que tinha uma caolha na estória e a ilustração era um sarro! rs
ptiberio- Junior
-
Número de Mensagens : 61
Q.I. : 83
Reputação : 23
O primeiro livro que eu lembro de ter lido por vontade propria, foi "Capitães de Areia", Jorge Amado, eu tinha 13 anos, peguei o livro ao acaso, na estante de casa, e minha mãe falou que não era literatura, para uma garota, aí já viu.....Li o livro em 3 dias.....e depois dele outro, e outro, e outro. Santa repreenssão de minha mãe!
Dani Muffo- Iniciante
-
Número de Mensagens : 8
Q.I. : 15
Reputação : 5
Os livros que me "ensinaram" a gostar de ler, foram os livros do Pedro Bandeira da série "Os Karas", o primeiro que li da série foi "A droga da obediência", emprestado por minha prima Mariana. A partir daí, simplesmente não consigo parar de ler... Valeu Mari !
Raquel Sacramento- Senior
-
Número de Mensagens : 83
Q.I. : 111
Reputação : 24
Hahahaha, a Droga da Obediência!!!! Eu adorava esse livro... e tinha a Droga do Amor também!
Vcs lembram qual desses livros infantis tinha o "TENIS/POLAR"? rsrsrs.. no meu colégio muita gente usava esse código!
Vcs lembram qual desses livros infantis tinha o "TENIS/POLAR"? rsrsrs.. no meu colégio muita gente usava esse código!
O TENIS/POLAR era na Droga da Obediência, q é o primeiro. O segundo é Anjo da Morte, o terceiro Pantano de Sangue e o quarto A Droga do Amor. Se eu não me engano ele depois de um tempo lançou mais um com os Karas, mas não li, então não lembro o nome. Eu também adorava esses aí...rs
Holly Short- Iniciante
-
Número de Mensagens : 12
Q.I. : 24
Reputação : 7
Tem também o "A droga da americana",acho q esse é o último... Conta a história de uma ginasta olimpica que vem ao Brasil pra uma competição e compete com o Magrí...
Eu tbm amoo essa série e todos os demais livros do Pedro Bandeira, tais como "A marca de uma lágrima", "Descance me paz, meu amor", "O grande desafio", "Amor impossivel, possível amor", "Agora estou sozinha", etc...
Eu tbm amoo essa série e todos os demais livros do Pedro Bandeira, tais como "A marca de uma lágrima", "Descance me paz, meu amor", "O grande desafio", "Amor impossivel, possível amor", "Agora estou sozinha", etc...
-
"A marca de uma lágrima" eu li também... os outros não lembro... essa última droga eu não lembro não!
Na 3ª ou 4ª série li A Mina de Ouro, da Maria José Dupré. Adorei tanto que li mais umas 5 vezes rs... alguém conhece? (eu ainda tenho )
Na 3ª ou 4ª série li A Mina de Ouro, da Maria José Dupré. Adorei tanto que li mais umas 5 vezes rs... alguém conhece? (eu ainda tenho )
Eu não o conheço , mas li "A ilha perdida" da autora... Pertencia a coleção "Vagalume", que meu avô tinha completa, depois que ele morreu dividi a coleção com meus primos...
-
Raquel Sacramento escreveu:Eu não o conheço , mas li "A ilha perdida" da autora... Pertencia a coleção "Vagalume", que meu avô tinha completa, depois que ele morreu dividi a coleção com meus primos...
Muito bom este livro! Os meninos levaram um pedaço de laranjada para ilha. Até hoje fico imaginando como seria isso e me dá água na boca.
ptiberio- Junior
-
Ah...! Sou a única que não leu a Ilha Perdida? Se alguém tiver o ebook (não tenho preconceitos com livros infantis MESMO rsrs), por favor me passa!
Kizoza escreveu:Nossa... eu gosto de ler desde que meu pai me ensinou (ele ainda tem as anotações na agenda dele.. rsrs). Eu tinha 3 anos...
Mas o primeiro livro que me deixou feliz, me fez viajar e depois desse eu fui uma criança muito estranha (lia os livros antes das épocas das provas, nas férias) foi o Lúcia Já Vou Indo (Maria Heloisa Penteado). Eu tinha uns 7 anos e a história era sobre uma lesminha chamada Lúcia que, obviamente, era muito devagar e um dia os bichos organizaram uma festa e ela não poderia ir por ser muito devagar, mas arranjam um jeito de transportar a Lúcia. É muito fofo!
PS: fui procurar a capa do livro no google e achei, até arrepiei... do jeitinho que eu lembrava... nossa, como nunca tinha pensado em procurar esse livro antes???
Também li este Kizoza!! Depois de velha.
ptiberio- Junior
-
aprendi a ler sozinho
a primeira coisa que li foi gibi
começei a ler o pequeno principe mas não terminei
o primeiro que acabei parece que foi a reforma da natureza
a primeira coisa que li foi gibi
começei a ler o pequeno principe mas não terminei
o primeiro que acabei parece que foi a reforma da natureza
hmf- Junior
-
Número de Mensagens : 54
Q.I. : 75
Reputação : 5
Sabia que eu me Lembro de detalhes do livro, mas não sei dizer o nome dele, o livro conta a história de uma menina que vivia e morava na rua, ela passou pela febem mas com todas as dificuldades na vida dela, ela conseguiu chegar a onde queria, e hoje é universitária de pscologia.
Foi um dos primeiro livros que consegui terminar !
Foi um dos primeiro livros que consegui terminar !
sherlock holmes
chinelo- Iniciante
-
Número de Mensagens : 4
Q.I. : 6
Reputação : 0
Minha noooooooossa! Lembrei de um livro que li na terceira série... Chama "A Força da Vida", e é tipo um drama, fala de uma menina (Edileuza) que tem 10 anos, nunca foi à escola e mora em uma favela... é um livro maravilhoso, com pouquíssimas páginas, da Giselda Laporta Nicolelis. Alguém conhece?
A partir desse livro eu peguei um gosto maior pela leitura, com isso eu queria não ler só livros infantis, mas adultos tbm!
A partir desse livro eu peguei um gosto maior pela leitura, com isso eu queria não ler só livros infantis, mas adultos tbm!
Assim como a Valéria eu também comecei com os paradidáticos da série Vagalume!!! rsrsrs Li A Montanha Encantada, por orientação de uma professora na 5a. série. Ela disse que poderíamos optar por esse ou por A Ilha Perdida, também da mesma autora. Mas era leitura obrigatória para complementação de nota em português. Acabei lendo os dois e adorado a leitura. Achei até que as histórias teriam relação já que eram da mesma autora. Dai em diante...
Ayllon- Iniciante
-
Número de Mensagens : 3
Q.I. : 3
hahaha "Os Karas" a turminha que sempre desvendava os mistérios do colégio.
droga da obediência, anjo da morte, pantano de sangue, droga do amor e droga de americana! (acho que esse é o último, vi alguns anos depois e li também...) a filha do presidente dos EUA e amiga da Magri da turma dos Karas e é sequestrada quando visita o Brasi. é show! rsrsr.
Muuito bom relembrar esses livros.
Lembro de ter lido o Pedro Bandeira dizer que os Karas eram o perfil de jovens que ele gostaria que todos tivessem condições de ser no Brasil, com boa condição socio-econômica, inteligentes, corajosos, interessados na escola e na vida.
droga da obediência, anjo da morte, pantano de sangue, droga do amor e droga de americana! (acho que esse é o último, vi alguns anos depois e li também...) a filha do presidente dos EUA e amiga da Magri da turma dos Karas e é sequestrada quando visita o Brasi. é show! rsrsr.
Muuito bom relembrar esses livros.
Lembro de ter lido o Pedro Bandeira dizer que os Karas eram o perfil de jovens que ele gostaria que todos tivessem condições de ser no Brasil, com boa condição socio-econômica, inteligentes, corajosos, interessados na escola e na vida.
Ayllon- Iniciante
-
Número de Mensagens : 3
Q.I. : 3
Bom, comecei desde pequena, uns 5 anos, lendo gibis da Turma da Mônica.
E teve os livros sobre contos de fadas, coisas bonitinhas... Mas o primeiro livro que peguei para ler a sério, sozinha, foi uma coletânea de poemas do Carlos Drummond de Andrade, aos 10 anos. Passei para prosa e desde então não saí mais da biblioteca. ^^
E teve os livros sobre contos de fadas, coisas bonitinhas... Mas o primeiro livro que peguei para ler a sério, sozinha, foi uma coletânea de poemas do Carlos Drummond de Andrade, aos 10 anos. Passei para prosa e desde então não saí mais da biblioteca. ^^
Nikari- Iniciante
-
Número de Mensagens : 18
Q.I. : 21
Reputação : 2
Gibis da Turma da Monica hsaushuahsuahs
Erica.-.- Senior
-
Número de Mensagens : 96
Q.I. : 132
Me lembro até hoje.
O ano era 1982. Tinha uma prova de português onde a prof. pediu pra que os alunos lessem algum livro e depois comentassem sobre ele valendo nota.
Nunca tinha lido nada. Então peguei emprestado do meu primo o livro do Marcos Rey, o Rapto do Garoto de Ouro.
Li num sábado de sol lindo. Comecei às 11 horas da manhã e varei a tarde toda e terminei às 7:30 da noite. Foi a primeira vez que tinha lido um livro e marcou bastante.
Duas observações:
*As 127 páginas do livro que levei 8 horas pra terminar hoje leio em 1:30 horas.
* Não fiz a prova. Fiquei envergonhado de falar na frente da classe.
Mas graças a ele...
O ano era 1982. Tinha uma prova de português onde a prof. pediu pra que os alunos lessem algum livro e depois comentassem sobre ele valendo nota.
Nunca tinha lido nada. Então peguei emprestado do meu primo o livro do Marcos Rey, o Rapto do Garoto de Ouro.
Li num sábado de sol lindo. Comecei às 11 horas da manhã e varei a tarde toda e terminei às 7:30 da noite. Foi a primeira vez que tinha lido um livro e marcou bastante.
Duas observações:
*As 127 páginas do livro que levei 8 horas pra terminar hoje leio em 1:30 horas.
* Não fiz a prova. Fiquei envergonhado de falar na frente da classe.
Mas graças a ele...
Paulo Drus- Iniciante
-
Número de Mensagens : 7
Q.I. : 9
Reputação : 2
Crepúsculo.
Tipo comecei a gosta de lê tipo no ano passado...
Mas o mais estranho é que nem gostei muito da saga...
Tipo comecei a gosta de lê tipo no ano passado...
Mas o mais estranho é que nem gostei muito da saga...
Patrícia Miwa- Iniciante
-
Número de Mensagens : 17
Q.I. : 31
Reputação : 6
A Pirâmide Maldita
Um livro Chamado A Pirâmide Maldita li quando estava na 7 Série
P.S. Recomendo
P.S. Recomendo
herbert360- Iniciante
-
Número de Mensagens : 4
Q.I. : 9
Reputação : 1
the vampires diaries
DEBORAA- Iniciante
-
Número de Mensagens : 2
Q.I. : 2
[b][i][u]O Código Da Vinci
felixsorriso- Iniciante
-
Número de Mensagens : 1
Q.I. : 1
Página 2 de 3 • 1, 2, 3