Clube do Livro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Alguém sabe do livro 10 aulas de sedução?
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySeg Fev 25, 2019 4:58 pm por joyfelixx

» Quem leu A Cabana de William P. Young??
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptyDom Abr 26, 2015 1:01 pm por Everton Marques Ribas

» Dicas de Leitura para mim
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptyQui Nov 06, 2014 3:53 pm por amelieS

» Erica Cardoso
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptyQui Jul 31, 2014 9:44 pm por Erica Cardoso

» MEU LIVRO DE AEROMODELISMO
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySeg Jul 21, 2014 8:56 pm por yoda

» [AD]Ma3x MU Online Season 7,Experience 10&15x NO RESET!
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptyDom maio 18, 2014 4:32 pm por jacklin

» AMIGOS TOTALMENTE DIFERENTES (blog)
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySáb Fev 15, 2014 10:11 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. final)
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 11:18 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 5)
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:31 pm por jorge2009sts

» BENÇÃO OU MALDIÇÃO: FESTA DE DEBUTANTE (cap. 4)
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 EmptySex Fev 07, 2014 10:30 pm por jorge2009sts

Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 117 em Qua Jun 23, 2010 11:45 pm
Votação

O que mais te atrai no clube do livro?

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_lcap44%Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_rcap 44% [ 128 ]
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_lcap31%Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_rcap 31% [ 89 ]
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_lcap11%Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_rcap 11% [ 31 ]
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_lcap4%Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_rcap 4% [ 13 ]
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_lcap10%Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Vote_rcap 10% [ 28 ]

Total de votos : 289


Que livro te ensinou a gostar de ler?

+36
felixsorriso
Marceltcm
DEBORAA
herbert360
Patrícia Miwa
Paulo Drus
Erica.-.
Nikari
Ayllon
chinelo
Douglas Oliveira da Silva
hmf
Raquel Sacramento
Dani Muffo
ptiberio
MiraCouto
Holly Short
Alinegabri
Kizoza
Edson Gomes
lyry joe
valeriadonato
ErikHQ
Lucy in the Sky
neko-kawaii
vivian
Alza
Gabriela
kllosbbollynno
Mariii
Ana_Rios
Kayo Da Vinci
Thais Adamowicz
Milena
Ana
AdmIvan
40 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por ptiberio Sáb Jun 05, 2010 6:33 am

Realmente é muito engraçado, Holly. Lembro até hoje que tinha uma caolha na estória e a ilustração era um sarro! rs

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 52
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Dani Muffo Sáb Jun 05, 2010 5:22 pm

O primeiro livro que eu lembro de ter lido por vontade propria, foi "Capitães de Areia", Jorge Amado, eu tinha 13 anos, peguei o livro ao acaso, na estante de casa, e minha mãe falou que não era literatura, para uma garota, aí já viu.....Li o livro em 3 dias.....e depois dele outro, e outro, e outro. Santa repreenssão de minha mãe!

Dani Muffo
Iniciante
Iniciante

Sagitário Cachorro
Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Q.I. : 15
Reputação : 5
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Raquel Sacramento Seg Jun 07, 2010 7:38 pm

Os livros que me "ensinaram" a gostar de ler, foram os livros do Pedro Bandeira da série "Os Karas", o primeiro que li da série foi "A droga da obediência", emprestado por minha prima Mariana. A partir daí, simplesmente não consigo parar de ler... Valeu Mari !

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_cat
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Kizoza Ter Jun 08, 2010 8:32 am

Hahahaha, a Droga da Obediência!!!! Eu adorava esse livro... e tinha a Droga do Amor também! Smile

Vcs lembram qual desses livros infantis tinha o "TENIS/POLAR"? rsrsrs.. no meu colégio muita gente usava esse código! Smile

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Holly Short Ter Jun 08, 2010 8:29 pm


O TENIS/POLAR era na Droga da Obediência, q é o primeiro. O segundo é Anjo da Morte, o terceiro Pantano de Sangue e o quarto A Droga do Amor. Se eu não me engano ele depois de um tempo lançou mais um com os Karas, mas não li, então não lembro o nome. Eu também adorava esses aí...rs
Holly Short
Holly Short
Iniciante
Iniciante

Aquário Cabra
Número de Mensagens : 12
Idade : 44
Q.I. : 24
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Raquel Sacramento Ter Jun 08, 2010 9:39 pm

Tem também o "A droga da americana",acho q esse é o último... Conta a história de uma ginasta olimpica que vem ao Brasil pra uma competição e compete com o Magrí...

Eu tbm amoo essa série e todos os demais livros do Pedro Bandeira, tais como "A marca de uma lágrima", "Descance me paz, meu amor", "O grande desafio", "Amor impossivel, possível amor", "Agora estou sozinha", etc...
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_biggrin
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Kizoza Qua Jun 09, 2010 9:11 am

"A marca de uma lágrima" eu li também... os outros não lembro... essa última droga eu não lembro não! Sad

Na 3ª ou 4ª série li A Mina de Ouro, da Maria José Dupré. Adorei tanto que li mais umas 5 vezes rs... alguém conhece? (eu ainda tenho What a Face )

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Raquel Sacramento Qua Jun 09, 2010 12:22 pm

Eu não o conheço Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_sad , mas li "A ilha perdida" da autora... Pertencia a coleção "Vagalume", que meu avô tinha completa, depois que ele morreu dividi a coleção com meus primos... Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_biggrin
Raquel Sacramento
Raquel Sacramento
Senior
Senior

Peixes Macaco
Número de Mensagens : 83
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte - MG
Q.I. : 111
Reputação : 24
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por ptiberio Qui Jun 10, 2010 3:25 pm

Raquel Sacramento escreveu:Eu não o conheço Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_sad , mas li "A ilha perdida" da autora... Pertencia a coleção "Vagalume", que meu avô tinha completa, depois que ele morreu dividi a coleção com meus primos... Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_biggrin

Muito bom este livro! Os meninos levaram um pedaço de laranjada para ilha. Até hoje fico imaginando como seria isso e me dá água na boca. Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_razz

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 52
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Kizoza Sex Jun 11, 2010 10:30 am

Ah...! Sou a única que não leu a Ilha Perdida? Se alguém tiver o ebook (não tenho preconceitos com livros infantis MESMO rsrs), por favor me passa! What a Face

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por ptiberio Sex Jun 11, 2010 2:38 pm

Kizoza escreveu:Nossa... eu gosto de ler desde que meu pai me ensinou (ele ainda tem as anotações na agenda dele.. rsrs). Eu tinha 3 anos...

Mas o primeiro livro que me deixou feliz, me fez viajar e depois desse eu fui uma criança muito estranha (lia os livros antes das épocas das provas, nas férias) foi o Lúcia Já Vou Indo (Maria Heloisa Penteado). Eu tinha uns 7 anos e a história era sobre uma lesminha chamada Lúcia que, obviamente, era muito devagar e um dia os bichos organizaram uma festa e ela não poderia ir por ser muito devagar, mas arranjam um jeito de transportar a Lúcia. É muito fofo!

PS: fui procurar a capa do livro no google e achei, até arrepiei... do jeitinho que eu lembrava... nossa, como nunca tinha pensado em procurar esse livro antes??? What a Face

Também li este Kizoza!! Depois de velha. Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_lol

ptiberio
Junior
Junior

Touro Rato
Número de Mensagens : 61
Idade : 52
Q.I. : 83
Reputação : 23
Data de inscrição : 13/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por hmf Qua Jul 07, 2010 11:10 am

aprendi a ler sozinho
a primeira coisa que li foi gibi
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Alien
começei a ler o pequeno principe mas não terminei
o primeiro que acabei parece que foi a reforma da natureza
hmf
hmf
Junior
Junior

Peixes Cobra
Número de Mensagens : 54
Idade : 23
Q.I. : 75
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Douglas Oliveira da Silva Qua Jul 07, 2010 2:25 pm

Sabia que eu me Lembro de detalhes do livro, mas não sei dizer o nome dele, o livro conta a história de uma menina que vivia e morava na rua, ela passou pela febem mas com todas as dificuldades na vida dela, ela conseguiu chegar a onde queria, e hoje é universitária de pscologia.

Foi um dos primeiro livros que consegui terminar !
Douglas Oliveira da Silva
Douglas Oliveira da Silva
Iniciante
Iniciante

Sagitário Cabra
Número de Mensagens : 22
Idade : 32
Localização : Brasil - São PAulo - Perus
Q.I. : 34
Reputação : 1
Data de inscrição : 30/06/2010

http://blogs.abril.com.br/interessantesee

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por chinelo Qua Jul 07, 2010 9:27 pm

sherlock holmes

chinelo
Iniciante
Iniciante

Virgem Macaco
Número de Mensagens : 4
Idade : 31
Q.I. : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Kizoza Qui Jul 08, 2010 8:40 am

Minha noooooooossa! Lembrei de um livro que li na terceira série... Chama "A Força da Vida", e é tipo um drama, fala de uma menina (Edileuza) que tem 10 anos, nunca foi à escola e mora em uma favela... é um livro maravilhoso, com pouquíssimas páginas, da Giselda Laporta Nicolelis. Alguém conhece?

A partir desse livro eu peguei um gosto maior pela leitura, com isso eu queria não ler só livros infantis, mas adultos tbm!

Kizoza
Junior
Junior

Capricórnio Galo
Número de Mensagens : 60
Idade : 42
Q.I. : 76
Reputação : 13
Data de inscrição : 25/05/2010

http://vaievemdeideias.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Ayllon Seg Jul 26, 2010 5:17 pm

Assim como a Valéria eu também comecei com os paradidáticos da série Vagalume!!! rsrsrs Li A Montanha Encantada, por orientação de uma professora na 5a. série. Ela disse que poderíamos optar por esse ou por A Ilha Perdida, também da mesma autora. Mas era leitura obrigatória para complementação de nota em português. Acabei lendo os dois e adorado a leitura. Achei até que as histórias teriam relação já que eram da mesma autora. Dai em diante...

Ayllon
Iniciante
Iniciante

Libra Tigre
Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Manaus
Q.I. : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Ayllon Seg Jul 26, 2010 5:35 pm

hahaha "Os Karas" a turminha que sempre desvendava os mistérios do colégio.

droga da obediência, anjo da morte, pantano de sangue, droga do amor e droga de americana! (acho que esse é o último, vi alguns anos depois e li também...) a filha do presidente dos EUA e amiga da Magri da turma dos Karas e é sequestrada quando visita o Brasi. é show! rsrsr.

Muuito bom relembrar esses livros.

Lembro de ter lido o Pedro Bandeira dizer que os Karas eram o perfil de jovens que ele gostaria que todos tivessem condições de ser no Brasil, com boa condição socio-econômica, inteligentes, corajosos, interessados na escola e na vida.

Ayllon
Iniciante
Iniciante

Libra Tigre
Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : Manaus
Q.I. : 3
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Nikari Seg Jul 26, 2010 9:50 pm

Bom, comecei desde pequena, uns 5 anos, lendo gibis da Turma da Mônica.
E teve os livros sobre contos de fadas, coisas bonitinhas... Mas o primeiro livro que peguei para ler a sério, sozinha, foi uma coletânea de poemas do Carlos Drummond de Andrade, aos 10 anos. Passei para prosa e desde então não saí mais da biblioteca. ^^
Nikari
Nikari
Iniciante
Iniciante

Escorpião Dragão
Número de Mensagens : 18
Idade : 35
Q.I. : 21
Reputação : 2
Data de inscrição : 27/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Erica.-. Qua Jul 28, 2010 7:26 am

Gibis da Turma da Monica hsaushuahsuahs
Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Icon_geek
Erica.-.
Erica.-.
Senior
Senior

Libra Cachorro
Número de Mensagens : 96
Idade : 29
Localização : Rio Grande Do Norte
Q.I. : 132
Reputação : 23
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Paulo Drus Sex Out 29, 2010 9:47 pm

Me lembro até hoje.
O ano era 1982. Tinha uma prova de português onde a prof. pediu pra que os alunos lessem algum livro e depois comentassem sobre ele valendo nota.
Nunca tinha lido nada. Então peguei emprestado do meu primo o livro do Marcos Rey, o Rapto do Garoto de Ouro.
Li num sábado de sol lindo. Comecei às 11 horas da manhã e varei a tarde toda e terminei às 7:30 da noite. Foi a primeira vez que tinha lido um livro e marcou bastante.
Duas observações:
*As 127 páginas do livro que levei 8 horas pra terminar hoje leio em 1:30 horas.
* Não fiz a prova. Fiquei envergonhado de falar na frente da classe.
Mas graças a ele...

Paulo Drus
Iniciante
Iniciante

Leão Macaco
Número de Mensagens : 7
Idade : 55
Q.I. : 9
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Patrícia Miwa Qua Nov 03, 2010 5:15 pm

Crepúsculo.
Tipo comecei a gosta de lê tipo no ano passado...
Mas o mais estranho é que nem gostei muito da saga...
Smile

Patrícia Miwa
Iniciante
Iniciante

Gémeos Macaco
Número de Mensagens : 17
Idade : 31
Localização : São Paulo
Q.I. : 31
Reputação : 6
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty A Pirâmide Maldita

Mensagem por herbert360 Qui Nov 04, 2010 11:50 am

Um livro Chamado A Pirâmide Maldita li quando estava na 7 Série Very Happy

P.S. Recomendo
herbert360
herbert360
Iniciante
Iniciante

Câncer Rato
Número de Mensagens : 4
Idade : 27
Q.I. : 9
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por DEBORAA Ter Nov 16, 2010 5:43 pm

the vampires diaries flower I love you

DEBORAA
Iniciante
Iniciante

Sagitário Macaco
Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Q.I. : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Marceltcm Ter Nov 16, 2010 9:03 pm

O que me ensinou a ler: "Vila Sésamo". Very Happy
Marceltcm
Marceltcm
Novato
Novato

Gémeos Dragão
Número de Mensagens : 37
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Q.I. : 70
Reputação : 29
Data de inscrição : 13/10/2010

http://www.melhorescomerciaisdomundo.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por felixsorriso Qui Nov 18, 2010 4:31 pm

[b][i][u]O Código Da Vinci Shocked

felixsorriso
Iniciante
Iniciante

Áries Dragão
Número de Mensagens : 1
Idade : 36
Localização : São Paulo
Q.I. : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Que livro te ensinou a gostar de ler? - Página 2 Empty Re: Que livro te ensinou a gostar de ler?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos